A Microsoft revela exatamente quanto tempo durará o contrato recém-assinado de Call of Duty com o principal concorrente, o PlayStation.
A Microsoft confirmou que seu contrato recém-assinado de Call of Duty com a Sony durará pelo menos 10 anos. Em uma tentativa de convencer os reguladores a aprovar a aquisição da Activision Blizzard, a Microsoft tem assinado compromissos para trazer jogos publicados pela Activision para mais plataformas. Isso inclui levar os jogos da Activision para plataformas concorrentes de jogos em nuvem, bem como trazer Call of Duty para consoles rivais.
A Microsoft assinou anteriormente um acordo com a Nintendo para trazer Call of Duty para o Nintendo Switch e ofereceu um acordo semelhante à Sony. A Sony se recusou a assinar o acordo na esperança de que os reguladores bloqueassem a tentativa da Microsoft de adquirir a Activision Blizzard. Embora certamente tenha havido alguns obstáculos, a Microsoft agora tem o sinal verde para fechar sua aquisição da Activision Blizzard, trazendo todos os jogos da empresa sob seu guarda-chuva.
| RELACIONADO:
Microsoft e Sony assinam acordo vinculativo para manter Call Of Duty no PlayStation
Embora a Sony não tenha assinado o acordo anterior para manter Call of Duty no PlayStation por pelo menos 10 anos após a aquisição, ela assinou desde então. Os detalhes sobre o que o acordo envolve não estão disponíveis publicamente, mas a Microsoft confirmou os detalhes de 10 anos para Tom Warren, do The Verge. Tecnicamente, isso significa que Call of Duty pode se tornar exclusivo do Xbox em uma década, embora seja difícil ver isso acontecendo.
Update: Microsoft has confirmed to me that Sony's Call of Duty deal is for 10 years https://t.co/yq4GadNGAi
— Tom Warren (@tomwarren) July 16, 2023
Call of Duty é um sucesso de bilheteria tão grande que não faria muito sentido financeiro mantê-lo fora dos consoles PlayStation, mesmo após o término do contrato de 10 anos. Parece provável que seja tratado mais como o Minecraft , que a Microsoft possui, mas ainda lança nas plataformas de seus concorrentes. Então, novamente, o cenário dos jogos pode parecer completamente diferente daqui a 10 anos, então quem pode dizer o que acontecerá com Call of Duty depois que os 10 anos terminarem.
É provável que este acordo signifique que os jogos Call of Duty estão garantidos para o console PlayStation de próxima geração, o PlayStation 6. As batalhas judiciais sobre a tentativa de aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft revelaram que a próxima geração de consoles provavelmente será lançada em 2028 , que está bem dentro do prazo de 10 anos. No entanto, há um problema em potencial quando se trata de trazer Call of Duty para PS6 quando chegar a hora.
A Sony disse que pode ter que reter os kits de desenvolvimento do PlayStation 6 da Activision Blizzard após o acordo com a Microsoft. A lógica por trás disso é que estaria efetivamente dando ao seu concorrente acesso a informações privilegiadas sobre seu novo console. No entanto, pode valer a pena o risco de garantir que Call of Duty chegue ao próximo console PlayStation no mesmo dia em que o próximo Xbox for chamado.
Siga meu perfil no Instagram para mais novidades: