Canal do Xbox

Desenvolvedora de Cyberpunk 2077 desativa mods do jogo para lançamento de DLC

A desenvolvedora CD Projekt Red desativou os mods de Cyberpunk 2077 nesta terça-feira, 26 de setembro, para garantir que eles não entrem em conflito com o conteúdo adicionado ao DLC Phantom Liberty e atrapalhem a experiência dos jogadores de PC.

Uma mensagem publicada na conta da CDPR no X (antigo Twitter) informou aos jogadores do Steam e da Epic Games que suas versões do jogo desativariam automaticamente os mods. A empresa confirmou que aqueles que desejam usar mods ainda podem reativá-los, mas o farão por sua própria conta e risco.

“Queríamos informar que os mods serão desativados automaticamente para o lançamento de Phantom Liberty”, disse a CDPR. “Isso evita problemas que possam ser causados ​​por mods antes que eles recebam a atualização da comunidade de modding. Queremos garantir que vocês tenham a melhor experiência ao jogar.”

A CDPR não mencionou se os mods serão desativados automaticamente por meio do launcher GOG Galaxy. Também não está claro se a permissão para instalar mods será reativada mais tarde, embora provavelmente isso aconteça, já que a CDPR apoia muito a comunidade de modding e até lançou um suporte oficial para mods de Cyberpunk 2077.

A revolucionária Atualização 2.0, que chegou poucos dias antes de Phantom Liberty, renovou completamente o jogo com recursos como um novo sistema de vantagens e IA aprimorada. Também encerrou uma teoria dos fãs de Elon Musk, uma referência à falecida lenda do automobilismo Ken Block e adições bizarras ao maior mistério do jogo.

Tudo isso causou um aumento na popularidade de Cyberpunk 2077 no Steam, um número que certamente crescerá ainda mais à medida que os jogadores colocarem as mãos no Phantom Liberty.

Em nossa review que avaliou Phantom Liberty em 9.5, opinamos que o DLC é uma “ótima continuação da história principal de Cyberpunk 2077: a expansão chega no melhor momento técnico e criativo do game, introduz personagens sensíveis e bem construídos que impactam intensamente nosso V ao mesmo tempo que se firmam como alguns dos melhores do jogo da CDPR.”

*Matéria traduzida por Maria Eduarda Cury.

Leia também: