Empresa reforça ausências de títulos importantes em curto prazo, mas promete muitas novidades.
Faltando poucos dias para a definição sobre a compra da Activision Blizzard pela Microsoft, o grupo de estúdios compartilhou uma nota sobre alguns dos próximos passos da companhia em sua possível nova casa.
Em uma publicação na rede social X/Twitter nesta segunda-feira (9), a Activision Blizzard confirmou que vai adicionar jogos ao catálogo do serviço por assinatura Game Pass.
Só que isso não vai acontecer imediatamente e nem tudo ao mesmo tempo, mas de forma gradativa e começando somente daqui a alguns meses.
It’s awesome to see anticipation building for Call of Duty®: Modern Warfare® III. As we continue to work toward regulatory approval of the Microsoft deal, we’ve been getting some questions whether our upcoming and recently launched games will be available via Game Pass.
While we…
— Activision Blizzard (@ATVI_AB) October 9, 2023
“É incrível ver a antecipação se construindo para Call of Duty: Modern Warfare III. Enquanto continuamos trabalhando na aprovação regulatória de nosso acordo com a Microsoft, estamos recebendo questões sobre se os nossos jogos futuros e recém lançados estarão disponíveis via Game Pass.
Apesar de não termos planos de colocar Modern Warfare III ou Diablo IV no Game Pass este ano, uma vez que o acordo seja selado, esperamos começar a trabalhar com o Xbox para levar nossos títulos para mais jogadores ao redor do mundo. E nós antecipamos que começaremos a adicionar jogos no Game Pass em algum momento no período do próximo ano.”
Os planos da Activision Blizzard para o Game Pass
Anteriormente, a Microsoft já havia confirmado o desejo de ter títulos da Activision Blizzard no catálogo, seja com clássicos do catálogo da companhia quanto novos títulos para PC, Xbox e via transmissão na nuvem para outros dispositivos. Além da dupla citada no comunicado, a companhia é responsável, por exemplo, por séries como Crash Bandicoot, Spyro, Overwatch, Tony Hawk, Warcraft e o fenômeno mobile Candy Crush,
A Microsoft quer confirmar a compra na próxima sexta-feira (13), após receber a ainda pendente aprovação que resta por parte do órgão regulador de mercado do Reino Unido, a CMA.
A chegada de Diablo IV já estava descartada para o curto prazo: em julho, a Blizzard já havia falado sobre o tema e indicado que o título não sairia no catálogo da plataforma. A franquia Call of Duty, um dos temas mais polêmicos da aquisição em especial pela ligação da série com a marca PlayStation, também “vai demorar” a chegar ao serviço.
Vale lembrar que os títulos da Activision Blizzard devem ter os direitos de transmissão na nuvem comercializados com a Ubisoft, o que não impede a entrada deles no Game Pass.
Fonte: Activision Blizzard