Embora a Microsoft esteja atualmente no meio da gigantesca aquisição da Activision Blizzard no momento, eles não fizeram segredo de que ainda não terminaram com a compra de empresas de jogos. Algo que vários membros da equipe do Xbox disseram em várias ocasiões, é que eles gostariam de adicionar uma empresa japonesa de jogos.
Em uma nova entrevista na Bloomberg, o chefe do Xbox Phil Spencer mais uma vez parece sugerir que eles precisam ampliar seus horizontes, não tendo quase que exclusivamente desenvolvedores ocidentais:
“Estou sempre pensando em coisas que aumentam nossa capacidade. Mesmo trabalhando em nossa expansão geográfica, eu ainda diria que temos muitos de nossos criadores em lugares que são nossos mercados tradicionais.”
A Capcom e a Square Enix são frequentemente aclamadas como empresas que fortaleceriam a Microsoft na Ásia, embora não se saiba se aceitariam uma oferta. A Platinum Games, por outro lado, insinuou que consideraria uma oferta, mas não teria o mesmo impacto que as duas últimas aquisições da Microsoft; Bethesda e Activision Blizzard.
Qual desenvolvedor asiático você acha que seria de maior importância para a Microsoft?