O personagem ‘Huggy Wuggy’ foi o principal alvo.
No último dia 29, o SBT publicou uma reportagem junto á Rede Massa, no qual critica o jogo Poppy Playtime por influênciar crianças ao redor do mundo inteiro.
Segundo a reportagem, Huggy Wuggy “a nova febre da criançada” pode trazer consequências traumatizantes, isso porque apesar de ser comercializado como boneco e brinquedo infantil, dentro do jogo o personagem faz papel de ameaça e por este motivo anda sendo proibido dentro de muitas escolas pelo mundo.
Segundo conta a história do personagem, Huggy Wuggy é um brinquedo esquecido dentro de uma fábrica, e isso despertou nele um espírito de vingança contra aqueles que invadem seu território, ou seja é um personagem vingativo. A música tema também foi criticada na reportagem, por falar de “um abraço até matar.”
Em outra parte da reportagem, mães criticam o personagem por assustar algumas crianças, ou por exemplo ser uma espécie de armadilha para pais desavisados. Foram citados ‘desafios’ no Uruguai que deixaram dois menores de idade lesionados, onde as crianças se abraçavam de forma perigosa influenciadas pelo jogo.
Ao final da reportagem, especialistas indicam programas de controle parental e apontam que é necessário vigiar crianças em relação ao acesso á conteúdo na internet. A reportagem completa você pode assistir aqui: