Canal do Xbox

The Callisto Protocol: vendas baixas e custos altos

Será que flopou ?

Várias empresas financeiras reduziram o valor das ações da Krafton – editora do The Callisto Protocol – explicando o principal motivo como o fracasso comercial do The Callisto Protocol, lançado em 2 de dezembro de 2022, de acordo com uma agência de notícias coreana. vendendo como esperado e os custos de desenvolvimento seriam altos.

A empresa Samsung Securities, por exemplo, afirma que a expectativa era de 5 milhões de cópias , mas pelo que foi feito até agora, não será fácil para The Callisto Protocol chegar a 2 milhões de cópias durante o ano. A Korea Investment & Securities esperava 4 milhões de cópias e agora reduziu sua previsão para 2,1 milhões de cópias.

As empresas indicam que as reações dos jogadores têm sido negativas: citam os problemas técnicos no lançamento, a brevidade do jogo e o fato de as configurações serem muito simples. As notas de usuários e críticos, aponta-se, são em média não muito altos, tanto pelo Steam quanto pelo Metacritic.

O problema com The Callisto Protocol, segundo as empresas coreanas, são os custos de desenvolvimento que se fixaram em 200 bilhões de won, ou cerca de 150 milhões de euros.

No entanto, Krafton pretende reativar as vendas graças ao suporte de longo prazo para The Callisto Protocol: novos modos, elementos estéticos e um DLC pago chegarão.

Especificamos que, no momento, as informações não são oficiais e não vêm diretamente da Krafton, mas de empresas financeiras coreanas: os dados podem, portanto, não ser muito precisos.

O jogo também está atraindo críticas, já que ex-desenvolvedores foram deixados de fora dos créditos, para espanto de muitos.

Leia também: