O chefe do Xbox, Phil Spencer, está confiante de que a aquisição da Activision Blizzard da Microsoft acontecerá
O CEO do Xbox, Phil Spencer, diz estar confiante de que o acordo de aquisição da Activision-Blizzard receberá a aprovação final dos órgãos reguladores globais.
O chefe do Xbox, Phil Spencer, continua confiante de que a aquisição da Activision-Blizzard pela Microsoft será aprovada. Legisladores de todo o mundo estão analisando a compra da Activision-Blizzard pela Microsoft para determinar se a aquisição violaria as leis antitruste, entre outras preocupações sobre o possível negócio. Se o acordo fosse concluído, a Microsoft seria proprietária de uma série de franquias imensamente populares como Call of Duty , World of Warcraft e Diablo .
O acordo de US$ 68,7 bilhões está atualmente sendo examinado por órgãos governamentais nos Estados Unidos, na União Européia e no Reino Unido, onde um órgão regulador revelou reações públicas em sua maioria positivas à proposta de aquisição da Microsoft . Há rumores de que a União Européia tem uma longa lista de possíveis objeções ao acordo, incluindo se a aquisição limitaria a concorrência no mercado de videogames. A Microsoft afirma que a Sony é “grande demais para falir” e que a aquisição da Activision-Blizzard causará pouco ou nenhum dano à participação de mercado da Sony. A Microsoft garantiu à Sony que ainda manteria o acesso a títulos como Call of Duty caso o acordo fosse concluído.
RELACIONADO: Chile Aprova Aquisição Da Microsoft Activision-Blizzard
Em entrevista ao IGN, o CEO da Microsoft Gaming, Phil Spencer, expressou sua confiança na aprovação do grande negócio, mas admitiu que navegar na confusão de complexidades legais, tanto nos Estados Unidos quanto no exterior, foi uma experiência de aprendizado para ele. Spencer admite que não sabia o que o acordo exigiria dele. Conversas com figuras centrais para as investigações aumentaram seu conhecimento e, posteriormente, sua confiança no fechamento do negócio.
Spencer diz que ele e a divisão Xbox da Microsoft estão trabalhando em conjunto com os conselhos reguladores para fornecer todas as informações e entrevistas necessárias para ajudar o processo a ocorrer da maneira mais tranquila possível. Ele acrescentou que cumprir várias investigações internacionais em andamento o ensinou sobre quanto tempo, viagens e conversas cooperativas são necessárias para ajudar os reguladores a entender o lugar do Xbox na indústria de jogos, não apenas em seus objetivos no mercado mais amplo, mas como uma empresa de suas funções de tamanho. A chave para sua cooperação é ajudar os reguladores a entender o impacto em toda a indústria que uma aquisição da Activision-Blizzard teria no mercado de jogos, provavelmente na forma de explicar como o controle exclusivo da Microsoft sobre uma das maiores empresas de jogos não prejudicaria a indústria em geral.
Tudo isso ocorre em meio a preocupações contínuas com a cultura corporativa da Activision-Blizzard. A queda dos preços das ações após uma série de reclamações de assédio sexual levantadas por funcionários da Activision-Blizzard na alta administração provavelmente desempenhou um papel importante na compra da Microsoft em primeiro lugar. No início desta semana, a Blizzard demitiu um dos co-líderes do Wow Classic , Brian Birmingham, depois que ele protestou contra o sistema de classificação de funcionários da Blizzard que o forçou a cumprir uma cota de funcionários com baixo desempenho. Birmingham argumenta que o sistema o teria forçado a dar a um funcionário específico uma classificação mais baixa do que ele merecia.
Leia Também:
Xbox espera que o acordo com a Activision Blizzard seja concluído até julho
Xbox espera que o acordo com a Activision Blizzard seja concluído até julho