O novo jogo da Tango Gameworks, Hi-Fi Rush, foi lançado de surpresa após o último evento do Xbox e contém muitas referências a outros trabalhos importantes.
Hi-Fi Rush , o novo jogo da Tango Gameworks, lançado de surpresa em 25 de janeiro após seu anúncio no Xbox e no Developer Direct da Bethesda . O jogo está sendo reverenciado como uma das maiores joias da história do Xbox, um candidato ao GOTY e um best-seller.
Enquanto alguns jogadores desfrutam de sua divertida mistura de hack & slash contundente e música rápida e descobrem os espetaculares combos e sequências de combo que podem ser executados, outros estão explorando cada canto do novo jogo dos criadores de The Evil Within , descobrindo referências inesperadas a outras obras conhecidas da cultura popular.
RELACIONADO:
Hi-Fi Rush: como repetir os níveis
Hi-Fi Rush é recheado de easter eggs e homenagens irreverentes às mais diversas obras. Recentemente, seu diretor, John Johanas, revelou que o jogo é inspirado na filmografia de Edward Wright, e há justamente um momento no videogame que homenageia uma cena de Scott Pilgrim vs The World . Na cena em que o protagonista se prepara para sair para a rua, os ângulos das câmeras são muito parecidos, e o jogo inclui até um aceno ao se debruçar sobre a dificuldade que sente para calçar o tênis.
O jogo tem um estilo visual parecido com anime e quadrinhos, então não é surpresa que esteja cheio de referências a JoJo’s Bizarre Adventure . O terceiro chefe de Hi-Fi Rush , Zanzo, tem um design bem peculiar, além de passar o tempo todo fazendo poses que os fãs do mangá de Hirohiko Araki reconhecerão facilmente. O videogame também traz referências a Twin Peaks através de uma cena de filme musical que se passa na base das operações, Midnight Cowboy com uma frase falada por um andróide, e uma homenagem a The Scream , a pintura de Edvard Munch.]
Referências de videogame em Hi-Fi Rush
Por outro lado, Sebastian Castellanos e Joseph Oda, o protagonista e um dos personagens de The Evil Within e The Evil Within 2 respectivamente, aparecem em Hi-Fi Rush através de versões robóticas em vários níveis do jogo. Os jogadores poderão conhecer os andróides e descobrir frases relacionadas aos seus universos. Eles atendem pelos nomes SEB-AAA e JSF-001 e, embora apareçam pela primeira vez no segundo estágio da aventura com ritmo de ação, eles retornam ao longo de todo o jogo.
Em todas as suas aparições eles trazem à tona a intensidade do personagem que retratam, principalmente no caso do SEB-AAA. Ao falar com a versão robótica de Sebastian no segundo estágio, o andróide diz que está tentando tornar o mundo “doente, sombrio e triste” um pouco melhor. Mais tarde, perante a falta de bebidas numa máquina, comenta: “Todos sabemos que o mundo está contra nós, mas às vezes precisamos de uma bebida para esquecer”. Esta não é a única referência a The Evil Within , pois em algumas ocasiões aparece o espelho com o qual Sebastian usa para se teletransportar para o mundo onde pode salvar a jogabilidade no jogo de terror.
Outro aceno para os fãs do estúdio japonês: em todo o mundo do Hi-Fi Rush, os caracóis podem ser vistos se movendo ao ritmo da música e nos pôsteres; o caracol faz parte do logotipo da Tango Gameworks. Da mesma forma, há outro momento em que surge um corredor com janelas à esquerda. Conforme o jogador passa, a câmera gira para a direita e os inimigos começam a estourar pelas janelas. Esta é uma referência ao momento icônico de Resident Evil , quando os cachorros pulam das janelas da Mansão Spencer.
Hi-Fi Rush já está disponível para PC e Xbox Series X/S.
LEIA TAMBÉM:
Resident Evil 4 Remake: Saiu vídeo gameplay de 12 minutos do capítulo 5