Aparentemente, Jim Ryan não tem interesse em tentar fechar um contrato de Call of Duty.
O Xbox continua tentando provar ao PlayStation que não vai puxar o tapete do Call of Duty caso seu acordo com a Activision Blizzard seja aprovado. Quanto mais o Xbox tenta adoçar o acordo, mais parece que não há nada que ele possa fazer para colocar o PlayStation do lado. De fato, um executivo da Activision afirmou que o chefe da Sony , Jim Ryan, admitiu que não há acordo com o qual ele concordaria.
Lulu Cheng Meservey, vice-presidente executivo da Activision Blizzard, lembrou aos que acompanham a saga que o Xbox ofereceu vários acordos ao PlayStation, cada um com termos cada vez melhores, mas seu rival continua recusando. Em um tweet de acompanhamento, Meservey afirma que Ryan disse a ela que não tem interesse em fechar um acordo para manter Call of Duty no PlayStation, eles só querem garantir que a fusão não aconteça.
| RELACIONADO:
Sony preocupada que a Microsoft possa sabotar Call Of Duty
“Não quero um novo contrato de Call of Duty. Eu só quero bloquear sua fusão”, são as palavras exatas que Meservey credita a Ryan. Quando questionado por Tom Warren do The Verge quando exatamente Ryan disse isso, Meservey afirmou que o comentário foi feito em 21 de fevereiro.
Microsoft offered Sony (the dominant console leader for well over a decade, with 80% market share) a 10 year agreement on far better terms than Sony would ever get from us.
We've also offered Sony guaranteed long-term access to Call of Duty.But they keep refusing.
— Lulu Cheng Meservey (@lulumeservey) March 8, 2023
A Europa e o Reino Unido têm sido o palco em que muitos dos desafios de fusão foram feitos nas últimas semanas, já que os reguladores naquela parte do mundo são os que mais provavelmente impedirão que o acordo seja finalizado. Após a notícia de que o Xbox e a Nintendo fecharam um acordo para trazer os títulos de Call of Duty para o último , pendente de uma fusão aprovada, a CMA do Reino Unido reagiu, alegando que ainda não está convencida de que a popular série é capaz de rodar no hardware da Nintendo .
Toda vez que o Xbox tentou convencer o PlayStation de que não seria afetado negativamente pela aquisição da Activision, o PlayStation detalhou um novo medo. O mais recente desses temores é que o Xbox dará ao PlayStation uma versão com bugs de Call of Duty no futuro, potencialmente convencendo as pessoas a mudar para o Xbox para obter a melhor versão dos jogos ao fazê-lo.