O canal do YouTube Flow Games, que faz parte do grupo Flow, passou por momentos de tensão bastante únicos hoje (23). Durante uma transmissão ao vivo com Resident Evil 4 Remake, o canal foi invadido por hackers, que usaram o veículo para espalhar um golpe de criptomoedas.
O momento da invasão foi capturado por espectadores e compartilhado nas redes sociais. A transmissão ao vivo continuou acontecendo por um tempo enquanto o canal era modificado pelos hackers. Confira as reações abaixo.
🚨 FLOW GAMES ACABA DE SER HAKEADO!
A conta do YouTube do FLOW GAMES acabou de ser hackeada durante a transmissão do Residente Evil 4 Remake #FlowGames #ResidentEvil4Remake pic.twitter.com/6aKUSYGxj8
— 𝗔𝗟𝗜𝗘𝗡 𝗣𝗟𝗔𝗬 👽 (@AlienPlay_YT) March 23, 2023
No momento desta notícia, parte do conteúdo do canal já havia sido substituído por vídeos envolvendo criptomoedas. Assim como o canal Linus Tech Tips, que foi invadido hoje de manhã (23), o ataque tem como foco espalhar um golpe envolvendo criptomoedas, que estão em alta novamente após valorização do Bitcoin.
O que vai acontecer com o Flow Games?
O youtuber PhoenixBR, um dos responsáveis pelo projeto, confirmou que o canal do Flow Games realmente foi invadido. Segundo o criador de conteúdo, o YouTube já está ciente do ocorrido, pois a equipe entrou em contato com a empresa.
“Já estamos tomando todas medidas pra resolver o mais rápido possível. Quem puder ajudar pode entrar em contato comigo. Foi um baque e assusta muito, mas sabemos que é possível recuperar, é só torcer pra ser o mais rápido possível”, explicou PhoenixBR.
Enquanto isso, a dica é que os fãs do canal evitem clicar em links suspeitos colocados nas descrições de vídeos do Flow Games. Ainda não existe uma previsão de quando o canal vai retornar a operar normalmente, mas como o YouTube já foi comunicado da situação, a tendência é que a companhia auxilie na recuperação do canal.
Além de PhoenixBR, o projeto Flow Games também conta com Bruno Micali, jornalista que já trabalhou como editor do Voxel, e o Davy Jones, do canal GameplayRJ. No ano passado, o youtuber também teve seu canal invadido por hackers para disseminação de golpes.