Embora Redfall possa não ser o jogo que os fãs de Arkane esperavam, é um ótimo exemplo do tipo de título perfeito para o Xbox Game Pass.
O atirador sobrenatural da Arkane Studios, Redfall , pode não ser exatamente o que os fãs esperavam do estúdio que entregou títulos pesados e aclamados pela crítica, como Dishonored e Prey , mas ainda é um grande exemplo dos tipos de títulos que são perfeitos para o Serviço Xbox Game Pass. Com sua duração relativamente curta, configuração única e jogabilidade cooperativa genuinamente agradável , apesar dos inúmeros problemas técnicos do título, Redfall é o tipo de jogo amplamente acessível no qual a Microsoft deve se concentrar em seu popular serviço de assinatura.
O fato de Redfall ter sido criticado quase imediatamente após o lançamento mostra que ainda há vários problemas com o jogo que precisam ser resolvidos, mas também há elementos do jogo que o tornam um título ideal para um serviço de assinatura como o Xbox Game Pass da Microsoft. . Enquanto alguns jogadores se entusiasmam com a ideia de dedicar centenas de horas ao último grande lançamento, para outros, deixar de lado as responsabilidades do mundo real por dias de busca por conquistas simplesmente não é uma opção viável. Com uma campanha que pode ser concluída em cerca de uma dúzia de horas sem parecer uma corrida louca para a linha de chegada, Redfall faz um contraponto perfeito para esses tipos de épicos extensos.
| RELACIONADO:
“Redfall e a rivalidade de plataformas: como as críticas negativas podem ser influenciadas pelo clubismo dos jogadores”
O comprimento curto de Redfall torna uma ótima escolha para uma farra de fim de semana
Muito parecido com o aclamado jogo de tiro de ficção científica Prey e seus dois títulos Dishonored , os jogadores podem esperar terminar a campanha solo de Redfall em cerca de 12 a 16 horas se se limitarem apenas às missões da história principal. Esse tempo pode ser ainda mais reduzido ao jogar no modo cooperativo, pois a combinação do poder de fogo adicional e o estado ainda difícil da IA inimiga torna o jogo um exercício simples, mas surpreendentemente agradável, de despachar rapidamente as hordas de vampiros de Redfall . , cultistas e mercenários. Esse comprimento compacto torna o Redfall um ótimo e curto jogo do Xbox Game Pass para aqueles com tempo limitado que procuram jogar algo em um fim de semana preguiçoso.
Semelhante aos lançamentos recentes do Xbox Game Pass, como o hit surpresa Hi-Fi Rush , a curta duração da campanha de Redfall nunca parece impedir o jogo de oferecer uma experiência narrativa completa. Se a história surpreendentemente satírica de Redfall e seus temas de guerra de classes, filtrados por uma lente sobrenatural, atingem os jogadores, é outra questão. Redfall também tem muito a oferecer aos jogadores que procuram uma experiência um pouco mais substantiva, com inúmeras missões secundárias a serem concluídas e itens a serem encontrados que podem facilmente estender o tempo de execução do jogo em uma dúzia de horas ou mais.
Redfall é uma ótima maneira de ver alguns sustos com os amigos
Redfall também é um ótimo exemplo de como um lançamento do Xbox Game Pass pode introduzir um gênero relativamente de nicho, atiradores de terror cooperativos neste caso, para um público maior do que seria possível com um lançamento tradicional. Embora lançamentos recentes como Dead Space e o remake de Resident Evil 4 da Capcom tenham ajudado a trazer o subestimado gênero de terror de volta ao primeiro plano, os jogos de terror com um elemento cooperativo ainda permanecem poucos e distantes entre si. Embora Redfall não seja o mesmo tipo de título estritamente focado no medo dos remakes recentes da EA e da Capcom, ele ainda oferece muitos momentos arrepiantes, ótimos para experimentar com os amigos.
Jogar o atirador assustador de Arkane com amigos não significa apenas que os jogadores facilmente assustados terão algum apoio moral com eles, mas também pode adicionar um novo nível de desafio ao jogo. Embora derrubar vampiros, cultistas e empreiteiros com amigos nas dificuldades mais baixas possa ser divertido, escolher o modo de maior dificuldade em Redfall exigirá que os jogadores co-op coordenem suas ações com mais cuidado para não serem eliminados pelo jogo. inimigos mais mortais.
Com seus inúmeros problemas técnicos e algumas decisões de jogabilidade ocasionalmente questionáveis, Redfall está longe de ser um jogo perfeito. Mas para os assinantes do Xbox Game Pass que estão dispostos a tolerar os soluços técnicos, isso pode ser uma diversão bem-vinda em um mundo de jogo que eles poderiam ter ignorado como um lançamento independente.
Redfall já está disponível para PC e Xbox Series X/S.