Aposte no coração.
A equipe da Arkane Austin supostamente esperava que a Microsoft cancelasse o Redfall ou reinicie-o em um jogo para um jogador depois que o ZeniMax foi adquirido pela Microsoft no final de 2020.
Até agora, 2023 tem sido um ano matador para os jogos, graças a Tears of the Kingdom , Street Fighter 6 , Resident Evil 4 Remake , Hi-Fi Rush ... a lista poderia, felizmente, continuar. No entanto, também houve algumas decepções notáveis como Lord of the Rings: Gollum , Atomic Heart e Forspoken . Sem dúvida, a maior decepção de todos eles até agora foi Redfall, o jogo de vampiro multijogador de Arkane Austin que atualmente é um dos jogos com pior avaliação do ano.
| RELACIONADO:
Números de jogadores de Redfall despencam após segunda semana de lançamento
De acordo com um relatório recente de Jason Schreier, da Bloomberg , isso não foi uma grande surpresa para a equipe que trabalhava no jogo, já que o projeto sofria de “direção pouco clara, desgaste frequente e uma falta perene de pessoal”, de acordo com mais de uma dúzia de fontes anônimas que trabalharam no jogo.
O desenvolvimento conturbado de Redfall começou em 2018, quando a ZeniMax, que estava tentando se vender naquela época, estava “exortando fortemente” seus estúdios de desenvolvimento a implementar microtransações em seus jogos e pressionar por mais conteúdo GAAS. Por causa das baixas vendas de Prey (seus tolos de mau gosto), os líderes de Arkane pretendiam fazer algo mais “amplamente atraente”, que é como Redfall e sua identidade confusa como um “jogo multijogador Arkane” surgiram.
Embora Harvey Smith e Ricardo Bare estivessem aparentemente empolgados com o projeto, o relatório da Bloomberg sugere que os desenvolvedores que trabalhavam no jogo estavam confusos sobre o jogo que estavam fazendo, já que havia vários jogos diferentes referenciados ao longo do desenvolvimento, como Borderlands e Far Cry. O projeto já estava com falta de pessoal durante seu desenvolvimento, pelo menos para um título multiplayer, mas as coisas pioraram quando desenvolvedores veteranos desinteressados em fazer um jogo multiplayer deixaram o estúdio. De acordo com a Bloomberg, cerca de 70% da equipe de Arkane Austin que trabalhou em Prey deixou a empresa durante o desenvolvimento de Redfall.
De acordo com o relatório, o moral estava tão baixo em Arkane Austin que vários membros da equipe esperavam que a aquisição da ZeniMax e da Bethesda pela Microsoft levasse ao cancelamento do jogo ou, “melhor ainda”, à reinicialização em um jogo para um jogador, algo que obviamente não acabou acontecendo. A única coisa que acabou sendo cancelada foi uma porta de Redfall para PlayStation, algo que a Microsoft alegou ser falso perto do lançamento do jogo .
A Microsoft foi chocantemente aberta sobre as falhas de Redfall desde o lançamento difícil , mas os relatórios da Bloomberg sugerem que houve desonestidade sobre o desenvolvimento geral do jogo. Harvey Smith afirmou que recuou contra microtransações e uma loja no jogo durante o desenvolvimento, mas a equipe que trabalhou no jogo disse que havia um “plano de microtransação significativo em vigor”, algo que só foi removido em 2021 e poderia até ser visto em filmagens beta vazadas após o anúncio original do jogo.
Siga meu perfil no Instagram para mais novidades: Robert_insider