Nvidia: a aquisição da Activision-Blizzard pelo Xbox seria ‘um benefício para os jogos em nuvem’
O Boosteroid não é o único serviço de jogos em nuvem que discorda da decisão da CMA de bloquear a aquisição da Xbox Activision Blizzard .
Agora, a gigante das placas gráficas Nvidia entrou na mídia social com sua conta no Twitter ‘Nvidia GeForce Now’ – mencionando como a aquisição da Microsoft seria um “benefício” para os jogos em nuvem. Aqui está exatamente o que ele tinha a dizer:
|“GeForce NOW e outros provedores de jogos em nuvem podem obter um catálogo ainda mais profundo de jogos se a aquisição da Activision pela Microsoft for concluída. Vemos isso como um benefício para os jogos em nuvem e esperamos uma resolução positiva.”
GeForce NOW and other cloud gaming providers stand to gain an even deeper catalog of games if Microsoft’s acquisition of Activision is completed.
We see this as a benefit to cloud gaming and hope for a positive resolution.
— 🌩️ NVIDIA GeForce NOW (@NVIDIAGFN) April 27, 2023
| RELACIONADO:
Phil Spencer, tranquiliza os funcionários após a decisão no Reino Unido ( Não é tudo)
Vale a pena notar como em fevereiro a Microsoft assinou um acordo com a Nvidia para trazer o Xbox (e eventualmente os jogos da Activision Blizzard) para o GeForce Now (o serviço de jogos em nuvem da empresa), entrando em outro contrato de 10 anos.
Na época, o vice-presidente sênior da Nvidia GeForce, Jeff Fisher, fez os seguintes comentários:
|“Combinar o catálogo incrivelmente rico de jogos originais do Xbox com os recursos de streaming de alto desempenho do GeForce NOW impulsionará os jogos em nuvem a uma oferta convencional que atrai jogadores em todos os níveis de interesse e experiência. Por meio dessa parceria, mais dos títulos mais populares do mundo agora estará disponível na nuvem com apenas um clique, jogável por milhões de outros jogadores.”
Embora a CMA tenha bloqueado a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft devido a preocupações com jogos em nuvem, a Microsoft disse que continua “totalmente comprometida” e apelará da decisão .
O chefe do Xbox, Phil Spencer, também disse aos funcionários que essa aquisição não é toda a estratégia de jogos da empresa no futuro.
O que achou, deixe sua opinião nos comentários abaixo!