Você se lembra da sua tela inicial de jogos favorita? Se você fizer isso, isso é ótimo, mas de um debate recente no Twitter/X, parece que as pessoas não parecem ter tanto valor para a tela que veem quando começam um jogo. É apenas um precursor, afinal, para entrar na carne da experiência.
Se não quer tomar spoilers de Starfield leia essa matéria AGORA
No entanto, isso não impediu Grummz no Twitter de atacar a tela inicial de Starfield. O mais recente RPG da Bethesda optou por um design simplista, dando-nos o logótipo com um fundo no espaço. À nossa esquerda, vemos botões para iniciar um jogo, verificar as opções e muito mais. No entanto, isso não é suficiente para Grummz, que disse que “a tela inicial de Starfield mostra prazos de envio apressados por uma equipe apaixonada sobrecarregada, ou uma equipe que não se importou”.
The physiognomy of start screens.
The start screen of a game can reveal a lot about how rushed the team was and how much pride they took in their work.
Starfield's start screen either shows hasty shipping deadlines by a passionate team overworked, or a team that didn't care. pic.twitter.com/Ok4gzQ3DVo
— Grummz (@Grummz) August 19, 2023
Isso levou a uma enorme reação, no entanto, já que muitos apontaram as telas iniciais minimalistas anteriores da Bethesda para jogos como Skyrim e Fallout 4, e afirmaram que as telas iniciais não precisam ser incríveis para serem memoráveis.
Até o chefe de publicação da Bethesda, Pete Hines, entrou na pilha, respondendo a Grummz e dizendo: “Ter uma opinião é uma coisa. Questionar o “cuidado” de um desenvolvedor porque você teria feito diferente é altamente pouco profissional vindo de outro ‘dev'”
Or they designed what they wanted and that’s been our menu for years and was one of the first things we settled on.
Having an opinion is one thing. Questioning out a developer’s “care” because you would have done it different is highly unprofessional coming from another “dev”
— Pete Hines (@DCDeacon) August 20, 2023
O que achou da tela inicial? CURTIU ?