Em Abril deste ano tivemos a notícia informando que a compra da Activision Blizzard pela Microsoft tinha sido aprovada pela África do Sul, alegando que não vai prejudicar a concorrência.
Assassin’s Creed 4 Black Flag Remake em desenvolvimento na Ubisoft
Agora, o Tribunal de Concorrência da África do Sul emitiu o primeiro comunicado para confirmar que sim, a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft foi aprovada incondicionalmente.
A África do Sul é mais um mercado que aprovou essa grande aquisição que está dando o que falar por todo o mundo. Lembrando que recentemente tivemos o julgamento do FTC.
“O Tribunal de Concorrência aprovou incondicionalmente a fusão proposta, que é uma transação global, pela qual a Anchorage Merger Sub Inc. (uma subsidiária integral da Microsoft) pretende adquirir a Activision Blizzard, Inc.”
Até o momento desta publicação, cerca de 40 reguladores já aprovaram oficialmente a compra, no entanto, tanto o Reino Unido quanto os EUA ainda são contra.
Em abril, o CMA anunciou o bloqueio do acordo de US$ 69 bilhões devido a preocupações sobre seu impacto no mercado em crescimento dos jogos em nuvem.