A Blizzard revelou que Diablo 4 é o jogo mais vendido da empresa de todos os tempos, embora este marco tenha algumas ressalvas. Ainda que a Blizzard não tenha fornecido nenhum número específico de vendas, Diablo 4 já foi jogado por 93 milhões de horas desde o lançamento do acesso antecipado, em 1º de junho.
“Esse é um grande momento, depois de anos de preparação, para a equipe de Diablo 4”, disse Rod Fergusson, gerente geral de Diablo, em um comunicado. “Estamos extremamente orgulhosos de oferecer aos jogadores a história mais rica já contada em um jogo de Diablo.”
Ele continuou: “Desde que o jogo foi anunciado pela primeira vez, em 2019 (ainda em fase de teste), o apoio de milhões de jogadores em todo o mundo nos levou a este lançamento de nossa visão sombria do Santuário. Salve Lilith, Mãe Santíssima.”
The fires of Hell burn bright 🔥#DiabloIV is the fastest selling Blizzard game of all-time. pic.twitter.com/L4pdjVnWFE
— Diablo (@Diablo) June 6, 2023
Mais uma vez, vale a pena notar que Diablo 4 saiu quatro dias antes de sua data de lançamento oficial em 6 de junho, com o acesso antecipado começando no dia 2 para os jogadores que adquiriram o RPG de ação no período de pré-venda. Portanto, a Blizzard provavelmente está contando também as vendas de membros para acesso antecipado, além das compras de primeiro dia de todos os outros usuários.
O detentor do recorde anterior para esse feito na Blizzard era a expansão World of Warcraft: Shadowlands, com 3,7 milhões de unidades vendidas em seu primeiro dia completo no PC. No entanto, Diablo 4 foi lançado em várias plataformas: PC, PlayStation 4 e 5, Xbox Series X|S e Xbox One.
Diablo 4 também tem atualmente duas expansões em andamento. Na análise de Diablo 4 do IGN Estados Unidos, dissemos: “Diablo 4 adota a estratégia de refinar as coisas que a franquia já fez tão bem, em vez de dar uma revisão mais substancial. Esse caminho cuidadoso e reverente transformou essa sequência massiva em um dos mais polidos ARPGs já criados, o que faz com que cortar as legiões dos malditos seja uma diversão infernal.”