A Ubisoft continua apoiando Assassin’s Creed Valhalla por um bom tempo desde que a enorme saga Viking estreou em novembro de 2020. Enquanto a última grande expansão veio na forma de Dawn of Ragnarök em março, a última atualização do título para o jogo adicionou um novo modo de jogo gratuito, que é um pouco diferente da jogabilidade típica de Valhalla.
E isso ocorre porque é uma experiência rouguelite livre, que leva Eivor (na forma de Odin) ao reino de Niflheim para enfrentar hordas de inimigos para se tornar gradualmente mais forte e, finalmente, desafiar e derrotar Hel, a filha cruel de Loki, para salvar seu filho capturado, Baldr.
Conhecido como A Saga Esquecida, este modo de jogo estará disponível para todos os jogadores de Valhalla (você não precisa ter possuído nenhuma expansão, embora isso ajude a dar sentido à história), e pode ser iniciado simplesmente visitando uma nova cabana em Ravensthorpe uma vez que você chegar a um ponto específico na história principal.
Nos disseram que o modo oferece vários biomas para explorar e conquistar, cada um com seu próprio chefe desafiador para enfrentar, além de NPCs para encontrar e conversar, e missões secundárias que oferecem melhores equipamentos que devem facilitar as corridas. Haverá também uma nova árvore de habilidades para desbloquear, e uma nova moeda no jogo que ajuda você a se tornar mais forte – mas de uma forma típica roguelite, morrer vai te atrasar consideravelmente.
Este não é o único conteúdo novo que chegou em Valhalla embora, como a partir de hoje, 4 de agosto, o festival Sigrblot está fazendo um retorno, o que significa que os jogadores serão capazes de ganhar todo tipo de novos cosméticos e equipamentos participando das festividades e ajudando os moradores de Ravensthorpe. Confira as notas completas do patch para a Atualização do Título 1.6.0 aqui.