Canal do Xbox

CANALDOXBOX

Blizzard monta “mapa de crise” de jogos que não pode terminar devido a perdas de funcionários, diz relatório

A Blizzard está perdendo tantos trabalhadores que não pode enviar jogos como planejado.

Quase dois anos desde que as alegações de abuso no local de trabalho vieram à tona, a Blizzard ainda está perdendo funcionários demais para se sustentar. Isso é de acordo com os funcionários atuais que expressam suas frustrações no Twitter, culpando a má liderança e um retorno forçado à ordem de trabalho que pôs fim ao trabalho em casa .

Devido a isso, os funcionários dizem que a Blizzard montou um “mapa de crise”, decidindo quais jogos pode ou não lançar com seus atuais níveis de pessoal. Isso está longe de ser a posição em que a Blizzard gostaria de se encontrar, considerando os vários serviços ao vivo que precisa manter à tona e sua fusão em andamento com a Microsoft .

 

    | RELACIONADO:

Sony adquire Firewalk Studios em resposta à Activision Blizzard

 

Conforme relatado pelo IGN , o primeiro trabalhador a desabafar suas frustrações foi o usuário do Twitter Adam “Glaxigrav”, que disse que a equipe havia perdido “outra pessoa esta semana”.

“A Blizzard está perdendo talentos incríveis porque alguém no poder não ouve os diretores de jogos que fazem seus produtos”, diz Adam. “Eu só quero fazer videogames… Não posso fazer isso se nos livrarmos de todos que fizeram [World of Warcraft: Dragonflight].

“Estamos criando mapas de crise do que podemos ou não enviar. Essa é a perda de capacidade que estamos enfrentando. Eu literalmente tenho um cronograma que elimino conforme as pessoas entregam os avisos.”

A Blizzard negou que seja esse o caso e disse que “tomar decisões sobre prioridades, iterar e garantir a qualidade são partes cotidianas do desenvolvimento de jogos”. No entanto, o tweet de Adam ainda está ativo no momento em que escrevo, e sua perspectiva foi repetida pela colega desenvolvedora de World of Warcraft, Allison Steele.

Se esse for realmente o caso, pode explicar muito por que Overwatch 2 foi lançado sem os recursos anunciados em sua revelação. Na verdade, apesar de ser o ponto de venda exclusivo do jogo, ainda não temos ideia real de quando o modo de história PvE será adicionado , deixando-nos praticamente com a mesma configuração que tínhamos no final do ciclo de vida do primeiro Overwatch, embora com partidas 5v5 em vez de 6v6. Em uma boa notícia para a Blizzard, a campanha de pré-lançamento de Diablo 4 parece estar indo muito melhor , então os níveis de pessoal podem variar em toda a empresa.

 

 

 

Leia também: