A Microsoft revelou todos os jogos que entram e saem do Xbox Game Pass entre o fim de julho o início de agosto de 2023. Anunciado no Xbox Wire, nove jogos serão adicionados ao serviço até 1º de agosto e cinco títulos deixam o catálogo em 31 de julho, com a adição de Celeste e a remoção de Marvel’s Avengers como principais das mudanças.
Confira a lista completa de jogos que aderiram ao serviço e suas respectivas plataformas:
- Toem (nuvem, console e PC) – 18 de julho
- The Cave (nuvem e console) – 18 de julho
- Techtonica Game Preview (Cloud, Console e PC) – 18 de julho
- Maquette (Console e PC) – 19 de julho
- Figment 2: Creed Valley (nuvem, console e PC) – 20 de julho
- The Wandering Village (Cloud, Console e PC) – 20 de julho
- Serious Sam: Siberian Mayhem (Cloud, PC e Xbox Series X | S) – 25 de julho
- Venba (Console e PC) – 31 de julho
- Celeste (nuvem, console e PC) – 1º de agosto
O jogo de aventura de plataforma Celeste é talvez a maior adição a esta lista, já que o jogo é considerado por muitos um dos melhores indies da história. Em Celeste, os jogadores assumem o papel de Madeline enquanto ela desvenda o segredo de uma montanha misteriosa e supera suas próprias limitações.O IGN Brasil concedeu a Celeste uma 10/10, destacando a engenhosidade e criatividade do jogo nos elementos de quebra-cabeça e plataforma e enaltecendo a sensibilidade da história: “Em um raro game em que todas as parcelas se alinham perfeitamente, o que começa como um quebra-cabeça e plataforma, termina como uma jornada cheia de detalhes e pequenas poesias. Entre o correr e o habitar, Celeste apresenta diversos duplos complementares, e se torna uma das melhores surpresas que joguei.”
Confira a lista completa de jogos que deixarão o serviço em 31 de julho:
- Marvel’s Avengers Definitive Edition – PC, console e nuvem
- Expeditions: Rome – PC
- The Ascent – PC, console e nuvem
- Two Point Campus – PC, console e nuvem
- Dreamscaper – PC, console e nuvem
O último lote de jogos adicionados ao Xbox Game Pass incluiu Need for Speed: Unbound, The Bookwalker, Bramble: The Mountain King e muito mais.
A Microsoft também anunciou nesta segunda-feira (17) uma mudança fundamental em seus serviços de assinatura no início de julho. A partir de setembro a Xbox Live Gold deixará de existir e será substituída pelo Game Pass Core, que foi descrito como uma “evolução” do serviço anterior. O novo serviço disponibilizará aos jogadores acesso ao multiplayer de console online ao lado de mais de 25 jogos, com algumas edições ao catálogo de títulos duas ou três vezes ao ano.