Canal do Xbox

Depois do sucesso do Chatgpt, Microsoft revela o assistente Copilot IA para Windows

A Microsoft anuncia que implementará um IA de ‘assistente pessoal’ no Windows 11 chamado Copilot, com testes a partir de junho.

A partir de junho, a Microsoft começará a testar a implementação de uma IA de ‘assistente pessoal’ do Windows 11 chamada Copilot. Os chatbots de IA tiveram um aumento de popularidade nos últimos meses, com ChatGPT, Bing IA, Jasper, YouChat, Google Bard e mais chatbots atraindo muita atenção. No entanto, esses chatbots são amplamente baseados em navegadores ou aplicativos. A Microsoft vê uma oportunidade em trazer sua tecnologia IA diretamente para os sistemas operacionais dos usuários de PC, instalando o Copilot diretamente nas barras de tarefas dos usuários do Windows 11 .

A Microsoft não é estranha à tecnologia de IA, de forma alguma. Possui vários produtos de IA já disponíveis. Isso inclui o Azure IA, um serviço projetado para desenvolvedores e cientistas de dados, o Copilot para Microsoft 365, que inclui Word, Excel e Powerpoint, o Microsoft Security Copilot para segurança de dados e rede, o mecanismo de pesquisa Bing IA e o Microsoft Viva Sales IA . Esses serviços de IA fornecem orientação específica para o assunto de cada um. Agora, anunciou seu próximo serviço ambicioso de IA.

 

 | RELACIONADO:

Vaza “Handheld Mode´´ projeto portátil do Windows

 

O serviço Copilot, já disponível para o navegador Edge da Microsoft aplicativos do Microsoft 365 Office, agora está chegando diretamente ao Windows 11. Os usuários poderão acessar o IA chatbot diretamente de sua barra de tarefas, bem como por meio de todos os programas executados no sistema operacional. O chefe de Windows Panos Panay da Microsoft diz que a onipresença do Copilot é a intenção. A equipe quer que a barra lateral do Copilot esteja “sempre disponível” como assistente pessoal dos usuários do Windows 11.

Um vídeo divulgado pela Microsoft fornece alguns exemplos de como o Copilot será útil para usuários do Windows 11. Os usuários podem fazer “perguntas complexas” ao Copilot e receber respostas completas, podem ajustar as configurações perguntando sem ter que pesquisar nos menus e até mesmo analisar documentos e resumir, fornecer feedback ou até mesmo reescrever. O Copilot IA terá todos os recursos e acesso total aos PCs dos usuários.

Um exemplo complexo de como o Copilot está vinculado ao PC de um usuário mostra alguém projetando um logotipo para sua cafeteria. Eles perguntam ao Copilot como criar um logotipo e o Copilot recomenda o uso do aplicativo Adobe Express instalado no PC, juntamente com um resumo de como ele pode ser usado. Um link na barra lateral do Copilot leva diretamente aos modelos de logotipo do Adobe Express. O usuário então envia o logotipo que criou para outros funcionários via Microsoft Teams por meio do chatbot IA.

Uma montagem no final do trailer do Microsoft Windows 11 Copilot mostra outros usos potenciais. Isso inclui interagir com Spotify, GitHub, jogos como Forza Horizon 5 e muito mais. Panay diz que “a IA vai reinventar como você faz tudo no Windows” e, a julgar pelo trailer, esse é o objetivo da Microsoft. Detalhes sobre privacidade e se o IA compartilha dados com a Microsoft não foram oferecidos, mas os usuários do Windows não terão que esperar muito por mais informações, pois o teste público do Windows 11 Copilot começará em junho.

Robert Insider

 

 

 

 

Leia também: