Incluir o Homem-Aranha como parte do Marvel’s Midnight Suns “não foi problema”, mesmo na versão Xbox, segundo o diretor criativo do jogo.
Em uma próxima entrevista ao VGC, Jake Solomon, da Firaxis, afirmou que, apesar do título de terceiros Marvel’s Avengers apresentar apenas o Spider-Man nos consoles PlayStation, sua inclusão na versão Xbox do próximo RPG de estratégia não foi um problema.
“Ele estará no Xbox, não há problema com isso”, disse Solomon.
“É divertido ser o primeiro jogo a fazer isso em um tempo. O Homem-Aranha sempre foi um personagem no elenco e nunca recebemos qualquer reação da Marvel.”
Solomon continuou explicando que a configuração inicial do jogo também teve uma enorme influência na necessidade de incluir o Homem-Aranha, bem como seu humor de marca registrada.
“Somos uma história de Nova York, nosso jogo inicial é uma história de Nova York”, disse ele.
“Também acredito muito na ideia de que quanto mais sombria a história geral, mais leve você deve ser ao contar piadas. Você não pode se levar tão a sério.”
“Eu amo histórias sombrias, mas você tem que adicionar piadas, então o Aranha estava na primeira lista de personagens e a Marvel era ‘ótima’, eu nunca tive a menor ideia de que o Aranha seria um problema.”
A última aparição do Homem-Aranha no Xbox foi em LEGO Marvel Super Heroes 2. Um Homem-Aranha foi lançado para Fortnite em todas as plataformas, mas jogar como o próprio personagem é algo que os fãs do Xbox estão sem poder há algum tempo.
Após a notícia de que o Homem-Aranha seria exclusivo do PlayStation como um personagem para download em Marvel’s Avengers, especulou-se que os termos do acordo da Sony para usar o personagem em videogames podem ter impedido sua inclusão no Xbox. Ele já apareceu no Nintendo Switch em Marvel Ultimate Alliance 3.
Yuri Lowenthal, a voz de Peter Parker/Homem-Aranha nos jogos de super-heróis da Insomniac Games, também dará voz ao personagem em Marvel’s Midnight Suns, foi confirmado.