Diablo IV é um dos grandes sucessos dos games em 2023, e a comunidade de modders no PC é bem atuante. A Blizzard, no entanto, não anda muito feliz com as modificações feitas no jogo, e relembrou os jogadores que contas que utilizam mods podem ser banidas do jogo, até mesmo aqueles que só trazem modificações estéticas ao RPG de ação e hack and slash. Ou seja, o melhor caminho para os jogadores evitarem o risco de banimento é seguir estritamente os termos de uso do jogo.
Qualquer mod pode gerar banimento
Por meio de fóruns oficiais, a Blizzard informou que o mod TurboHUD, que se tornou bastante popular na comunidade de PC, não será mais aceito e acrescentou que todas as contas que forem identificadas com o mod correm risco de banimento.
O TurboHUD também está disponível para Diablo III e permite que os jogadores acompanhem com mais facilidade o próprio progresso e desempenho no jogo, com vários ajustes na interface do RPG de ação da Blizzard que organiza de forma mais intuitiva informações importantes do jogo.
A Blizzard reforçou que o uso de qualquer mod vai contra o que dizem os temos de uso do jogo e que, por isso, os jogadores utilizarem o recurso correm o risco de punições que podem acarretar até mesmo o banimento de contas.
Na análise feita pelo IGN Brasil, Diablo IV recebeu uma nota 9/10: “Diablo 4 é quase como um segundo fôlego para a Blizzard Entertainment. Um jogo ótimo em quase todos os aspectos e que resgata as falhas de Diablo Immortal. Se trata de um RPG de ação digno da franquia para os jogadores veteranos e uma porta de entrada perfeita para novos fãs que desejam conhecer mais sobre a história de Santuário.”