Um novo desenvolvimento na batalha legal da Microsoft com a Federal Trade Commission revela que uma versão totalmente nova do PlayStation 5 pode ser iminente.
Enquanto a Microsoft continuava sua argumentação no julgamento legal com a Comissão Federal de Comércio, mais e mais informações desconhecidas vinham à tona, e uma das notícias mais recentes e intrigantes é que a Sony pode estar sentada em um PlayStation 5 real. Console slin Mais interessante ainda é o fato de que a Microsoft pode ter vazado seu modelo de preços e janela de lançamento, para inicializar.
As tentativas da Microsoft de aplacar a Sony até agora não tiveram sucesso, e o Xbox também está sendo forçado a argumentar legalmente a favor de sua aquisição da Activision Blizzard por meio do pedido da FTC de uma liminar do acordo. Embora um grande número de governos já tenha dado luz verde à aquisição da gigante dos jogos pela Microsoft, a própria FTC dos Estados Unidos se recusou a fazê-lo, optando por estabelecer um argumento antitruste que acabou no tribunal.
| RELACIONADO:
Conhecido estúdio de games rebate as alegações do PlayStation de que os desenvolvedores não gostam do Xbox Game Pass
Sem surpresa, a Microsoft não gostou da situação em desenvolvimento e a empresa vazou uma grande variedade de informações importantes sobre Xbox, PlayStation e Sony como parte de sua argumentação legal. Sua mais recente alegação de que a Sony tem um PS5 Slim pronto para ser lançado no final de 2023 é um dos vazamentos mais notáveis até agora, e a ideia de que o dispositivo pode ser vendido a um preço reduzido de $ 399 sugere que a estratégia de vendas do PlayStation para o resto do mundo o ano pode ser realmente muito agressivo. Isso significaria que o PS5 Slim está sendo configurado para a mesma faixa de preço que a edição digital regular do PS5, o que é uma situação potencialmente curiosa, mas que certamente resultará em ainda mais vendas para a Sony.
A existência potencial de um PS5 Slim não é necessariamente a maior bomba FTC v. Microsoft , vale ressaltar. O Xbox e o PlayStation revelaram quase tudo por causa da audiência de liminar. O que antes era para ser um negócio simples, embora substancial, agora se transformou em um dos maiores conflitos legais dos últimos anos, e ainda não está terminando.
Na verdade, o Canadá também se manifestou contra a aquisição da Activision Blizzard , com o Canadian Regulatory Bureau destacando o que considerava “imprecisões” nos processos judiciais da Microsoft. Posteriormente, a Microsoft apontou que o período de espera formal do CRB para apresentações argumentativas já havia expirado.
Um dos vazamentos mais interessantes que surgiram de toda a situação é que DayZ 2 está atualmente em desenvolvimento , o que nem havia sido sugerido até aquele momento. Independentemente de a Microsoft ter permissão para adquirir a Activision Blizzard ou não, a batalha legal com a FTC já resultou em uma grande quantidade de vazamentos e informações inacessíveis, tornando-se um grande negócio para a indústria de jogos em geral.
Fonte: FTC (PDF)
Siga meu perfil no Instagram para mais novidades: Robert_insider