A Electronic Arts está perto de readquirir os direitos da popular Premier League inglesa para seu próximo videogame de futebol.
A EA Sports está procurando comprar os direitos da famosa Premier League inglesa para poder manter a licença mais significativa para seu próximo jogo de futebol. Este movimento vem como uma resposta depois que a EA Sports perdeu recentemente sua licença da FIFA quando a organização supostamente exigiu US $ 1 bilhão.
Uma das características mais importantes de um jogo esportivo são as parcerias de licenciamento. Afinal, os jogadores estão ansiosos para jogar com seus times e jogadores favoritos. Esta é uma das razões pelas quais a FIFA sempre superou o Pro Evolution Soccer ao longo dos anos. Infelizmente para a EA Sports, ela perdeu sua licença da FIFA depois de quase 30 anos, o que significa que ela deve readquirir a licença da Premier League inglesa e mudar o nome do próximo videogame de futebol para EA Sports FC .
|RELACIONADO:
Fifa 23 pode quebrar recorde insano
De acordo com a SkySports, a Electronic Arts concordou em pagar uma taxa de £ 488 milhões (mais de $ 588 milhões) para continuar sendo o principal parceiro da Premier League inglesa e reter os direitos virtuais da maioria dos times da liga. Numa importante reunião que decorreu esta sexta-feira, 20 clubes da Premier League foram informados de que em breve será formalizado um novo contrato de 6 anos com a EA Sports. Foi relatado que a EA Sports pagará mais de £ 80 milhões (US$ 96 milhões) por ano pelo acordo, que vale mais que o dobro da colaboração inicial entre as duas partes.
A Premier League inglesa é uma das ligas esportivas mais populares do mundo, tendo um número significativo de seguidores em todo o mundo e sendo transmitida em mais de 200 países. Tem um enorme apelo global e é a liga de futebol mais assistida em todo o mundo, com alguns dos melhores times de futebol competindo pelo prestigioso título a cada temporada. É também a liga de futebol mais bem paga, e é por isso que apresenta alguns dos melhores jogadores do mundo. Isso significa que a qualidade das partidas é sempre muito alta, e os fãs podem esperar ver vários dos jogadores mais reconhecidos competindo entre si. Finalmente, a Premier League inglesa também tem alguns dos torcedores mais apaixonados do mundo, o que torna a atmosfera dos estádios eletrizante.
Dito isto, é compreensível porque a Electronic Arts quer fazer tudo ao seu alcance para manter os direitos virtuais da liga de futebol mais reconhecida do mundo. Resta saber se o próximo videogame de futebol da EA , EA Sports FC , atingirá o mesmo nível de sucesso de sua franquia anterior.
EA Sports FC está em desenvolvimento.
|VOCE PODE TER DEIXADO PASSAR: