A EA Sports está prestes a fechar um novo contrato de seis anos com a Premier League inglesa no valor de cerca de £ 488 milhões — um contrato que vale mais que o dobro do valor do acordo original.
A Sky Sports relata que os clubes foram informados sobre o acordo na sexta-feira, que deve arrecadar mais de £ 80 milhões anualmente. Em troca, a EA manterá os direitos de alguns dos times mais populares do mundo, incluindo Manchester City, Arsenal e Liverpool.
O novo acordo reflete a força da EPL (sigla para English Premiere League), que se tornou a liga mais lucrativa do mundo graças a grandes acordos televisivos. Isso fez da EPL uma potência internacional, tirando grandes estrelas de outras ligas, como Erling Haaland.
O acordo com a marca EPL é uma grande adição para a EA, que recentemente perdeu a licença da FIFA depois do suposto pedido de US$ 1 bilhão para renovar o contrato. Além de mudar de nome pela primeira vez em quase 30 anos, o EA Sports FC perderá o acesso à Copa do Mundo. No entanto, a EA assinou acordos com centenas de equipes e atletas, bem como mais de 30 ligas, para manter nomes e locais do mundo real.
Isso garante uma vantagem sobre o eFootball da Konami, que assinou acordos valiosos com clubes como Barcelona, Manchester United e Inter de Milão, mas, fora isso, fica bem atrás do enorme número de licenças da EA.
A série FIFA, agora renomeada como EA Sports FC, tem sido uma máquina de dinheiro para a EA, arrecadando bilhões de dólares graças ao modo FIFA Ultimate Team fortemente monetizado. Isso permitiu que a EA continuasse lucrativa, mesmo com a desaceleração de lançamentos tradicionais.
Nossa review do FIFA 23 o chamou de “uma despedida digna para a série”, mas criticou a falta de atenção aos modos fora do FUT.
A abordagem espartana da EA para os modos que não rendem dinheiro garante que o FIFA 23 seja uma fera muito familiar aos anos anteriores, e o foco ofensivo do Ultimate Team em microtransações continua tirando muito da diversão dele.
A EA afirma que a falta de restrições de licenciamento oferecerá à série mais liberdade criativa. Poderemos ver por nós mesmos quando o EA Sports FC for lançado ainda este ano.
|Você pode ter deixado passar: