A empresa afirma que vai continuar sendo a maior publicadora do Xbox mesmo que isso aconteça
Pouco após a divulgação de seu relatório fiscal mais recente, a Electronic Arts fez uma sessão de perguntas e respostas comandada por seu CEO, Andrew Wilson. Durante ela, o executivo afirmou que a companhia vê com indiferença as negociações que envolvem a possível compra da Activision Blizzard pela Microsoft.
“Essa é uma questão que me perguntam muito — e quase nunca eu tenho a permissão de respondê-la”, afirmou Wilson. “O que eu diria é que eu não sei o que vai acontecer com a Activision e com a Microsoft. Novamente, nós continuamos a ser a maior parceira da Microsoft — acredito que somos a publicadora número 1 em sua plataforma —, então se o acordo vai ser ou não aprovado não é realmente material para nós de forma ampla”.
Wilson também afirmou acreditar que a Electronic Arts tem os recursos e as propriedades intelectuais necessárias para “dominar o futuro do entretenimento”. Ele acredita que, independentemente se a fusão for aprovada, sua companhia ainda tem os recursos para conseguir competir bem em uma escala global.
Electronic Arts acredita na consolidação da indústria
O executivo que comanda a publicadora afirma acreditar que fusões como a da Activision Blizzard com a Microsoft parecem ser o futuro inevitável da indústria. Segundo ele, em certo nível o futuro será marcado pela união entre empresas grande, criando um cenário no qual menos nomes vão competir entre si.
“Eu adoraria que nós tivéssemos a escala para ser um consolidador significativo nesse espaço. Eu acredito que temos recursos tremendos em relação ao futuro do entretenimento. Mas como estamos atualmente, eu penso que somos indiferentes sobre se o acordo for aprovado ou não”, finalizou Wilson.
Durante a divulgação de seu relatório fiscal, a Electronic Arts revelou que FIFA 23 teve o melhor lançamento da história da série e que está bastante feliz com os resultados iniciais de Star Wars Jedi: Survivor. Ao mesmo tempo, a empresa mostrou que só deve trazer jogos como Dragon Age: Dreadwolf às lojas a partir do próximo ano fiscal, que se iniciará em abril de 2024.