Ontem a gigante Microsoft confirmou oficialmente que está se preparando para demitir mais de 10 mil funcionários em diversas áreas da empresa, incluindo na divisão de jogos.
E infelizmente as demissões também se aplicam Bethesda Game Studios e 343 Interactive, e de acordo com os detalhes, a desenvolvedora de Halo Infinite foi a mais afetada, perdendo muitos funcionários.
O provável motivo disso acontecer na 343 é devido ao próprio Halo Infinite, que não agradou muito o público e hoje o jogo está com poucos jogadores ativos. A falta de conteúdo também prejudicou bastante o jogo.
No entanto, Patrick Wren, ex-desenvolvedor de Halo Infinite decidiu se manifestar nas redes sociais sobre o estado de Halo Infinite e da 343 Interactive e mandou palavras pesadas.
The layoffs at 343 shouldn't have happened and Halo Infinite should be in a better state. The reason for both of those things is incompetent leadership up top during Halo Infinite development causing massive stress on those working hard to make Halo the best it can be.
— Patrick Wren (@Witdarkstar) January 19, 2023
“As demissões em 343 não deveriam ter acontecido e o Halo Infinite deveria estar em um estado melhor. A razão para ambas as coisas é a liderança incompetente durante o desenvolvimento do Halo Infinite, causando grande estresse naqueles que trabalham duro para tornar o Halo o melhor possível.”
Tyler Owens, que também já trabalhou na 343 Interactive, decidiu se manifestar.
As a Halo fan I'm really tired of Microsoft business practices & policies slowly killing the thing I love
between the contracting policies they abuse for tax incentives & layoffs in the face of gigantic profits/executive bonuses… they set Halo up for failure
— Tyler Owens (@heytred) January 18, 2023
“Como um fã de Halo, estou realmente cansado das práticas e políticas de negócios da Microsoft matando lentamente o que eu amo entre as políticas de contratação que eles abusam de incentivos fiscais e demissões em face de lucros gigantescos/bônus executivos… eles preparam o Halo para o fracasso.”
Desde o início o objetivo dos desenvolvedores sempre foi criar um jogo de alta qualidade para os fãs desta lendária franquia, mas infelizmente nada disso saiu como o esperado.