Canal do Xbox

Ex-desenvolvedor de Halo Infinite culpou o gerenciamento incompetente do Xbox

Ontem a gigante Microsoft confirmou oficialmente que está se preparando para demitir mais de 10 mil funcionários em diversas áreas da empresa, incluindo na divisão de jogos.

E infelizmente as demissões também se aplicam Bethesda Game Studios e 343 Interactive, e de acordo com os detalhes, a desenvolvedora de Halo Infinite foi a mais afetada, perdendo muitos funcionários.

O provável motivo disso acontecer na 343 é devido ao próprio Halo Infinite, que não agradou muito o público e hoje o jogo está com poucos jogadores ativos. A falta de conteúdo também prejudicou bastante o jogo.

No entanto, Patrick Wren, ex-desenvolvedor de Halo Infinite decidiu se manifestar nas redes sociais sobre o estado de Halo Infinite e da 343 Interactive e mandou palavras pesadas.

“As demissões em 343 não deveriam ter acontecido e o Halo Infinite deveria estar em um estado melhor. A razão para ambas as coisas é a liderança incompetente durante o desenvolvimento do Halo Infinite, causando grande estresse naqueles que trabalham duro para tornar o Halo o melhor possível.”

 

Tyler Owens, que também já trabalhou na 343 Interactive, decidiu se manifestar.

“Como um fã de Halo, estou realmente cansado das práticas e políticas de negócios da Microsoft matando lentamente o que eu amo entre as políticas de contratação que eles abusam de incentivos fiscais e demissões em face de lucros gigantescos/bônus executivos… eles preparam o Halo para o fracasso.”

 

Desde o início o objetivo dos desenvolvedores sempre foi criar um jogo de alta qualidade para os fãs desta lendária franquia, mas infelizmente nada disso saiu como o esperado.

Leia também: