Canal do Xbox

CANALDOXBOX

Ex-exclusivo do PS5 chegará ao Xbox Game Pass em abril de 2023

Um grande exclusivo do console PlayStation 5 está chegando ao Xbox Game Pass pouco mais de um ano após seu lançamento.

Ghostwire: Tokyo , um ex-exclusivo do console PlayStation 5, chegará ao Xbox Game Pass no próximo mês. Quando a Microsoft anunciou a aquisição da Bethesda em 2020, houve muita confusão sobre o que aconteceria com os exclusivos do console PlayStation, Deathloop e Ghostwire: Tokyo . Felizmente, os fãs aprenderam no ano passado com o lançamento de Deathloop nos consoles Xbox que a expiração do período de exclusividade significaria que eles seriam lançados diretamente no Xbox Game Pass quase exatamente 12 meses depois, e agora a Bethesda confirmou que Ghostwire: Tokyo está se preparando para o lançamento. no Xbox em abril.

Ghostwire: Tokyo foi anunciado pela primeira vez na E3 2019 como o próximo novo IP da Tango Gameworks, o estúdio japonês que mais recentemente lançou Hi-Fi Rush no Xbox Game Pass. O jogo foi posteriormente anunciado para ser um exclusivo PS5 cronometrado por um ano ao lado de Arkane’s Deathloop , e após um período de desenvolvimento um tanto agitado que viu a saída de seu diretor original, Ikumi Nakamura, logo após seu anúncio, Ghostwire: Tokyo lançado no PS5 e PC. em 25 de março de 2022. O jogo teve uma recepção um tanto mista, que muitos críticos elogiaram seu cenário e atmosfera, mas criticaram sua curta duração e combate simplista.

 | RELACIONADO:

Data de lançamento do PlayStation 6 pode ter sido revelada nos documentos de aquisição da Activision pela Microsoft

 

Aproximando-se do aniversário de um ano do jogo, a Bethesda anunciou hoje que Ghostwire: Tokyo estreará no Xbox Series X/S e Xbox Game Pass em 12 de abril, juntamente com o lançamento do ” Thread Update “. Esta atualização expande o conteúdo do jogo e incluirá novas áreas para explorar, um novo modo de jogo inspirado em roguelike e uma mecânica de combate mais complexa, abordando uma das maiores críticas do jogo . O jogo ainda apresentará cenas novas e expandidas da história principal, aprimorando ainda mais a narrativa. A nova atualização será lançada em todas as plataformas, incluindo PlayStation 5, em 12 de abril.

Com o sucesso do Hi-Fi Rush após seu lançamento surpresa em janeiro de 2023 , não é surpresa que a Bethesda esteja ansiosa para lançar outro novo IP recente da Tango Gameworks, Ghostwire: Tokyo , também no Xbox Game Pass, já que o serviço ajudou a tornar o último título do estúdio uma sensação durante a noite. Com a resposta mais mista a Ghostwire: Tokyo , é improvável que tenha o mesmo efeito, a menos que a atualização do tópico seja realmente algo especial. Dito isso, se o jogo encontrar algum sucesso surpreendente no Xbox Game Pass, isso pode encorajar a Tango Gameworks a desenvolver uma sequência que possa melhorar onde o jogo original falhou.

A Tango Gameworks teve um grande ano até agora, com o lançamento de Hi-Fi Rush , o lançamento do Xbox e o Thread Update para Ghostwire: Tokyo , e o súbito anúncio da saída do fundador do estúdio, Shinji Mikami, no mês passado . Sendo o único estúdio japonês de desenvolvimento de jogos do Xbox, parece que tanto a Bethesda quanto a Microsoft estão preparando a Tango GameWorks para grandes coisas após a saída de Mikami.

Ghostwire: Tokyo já está disponível para PC e PlayStation 5. O jogo será lançado no Xbox Series X/S e Xbox Game Pass em 12 de abril de 2023.

Leia também: