Duas etapas de testes antecederão a integração total do crossplay que chegará ainda em agosto no jogo.Finalmente o F1 22 se tornará um jogo cross-plataforma. A Codemasters e a EA confirmaram através de um anúncio que o crossplay será testado em duas betas de uma semana, totalmente abertas para o público, ainda no mês de agosto.Os dois testes acontecerão de forma separada. O primeiro deles será entre 5 e 7 de agosto, enquanto o seguro período de beta será entre os dias 12 e 14 de agosto. Os modos que estarão disponíveis para experimentar o crossplay serão o Corrida Social e o Modo Carreira em Dupla. Os testes estão disponíveis em todas as plataformas em que o game está – PlayStation 4, PlayStation 5, Windows PC, Xbox One e Xbox Series S|X.
Multiplayer entre plataformas estava previsto para o lançamento
O multiplayer entre plataformas estava previsto para chegar como um recurso base, junto ao lançamento do F1 22, em julho. Porém, a funcionalidade foi adiada, pois ficou em testes de refinamento pela Codemasters UK.
A função de poder jogar com pilotos de diversas plataformas é uma das funcionalidades mais pedidas pela comunidade, há muito tempo. Não apenas para incrementar as possibilidades mas também para facilitar a organização de partidas online, como disse Lee Mather, diretor criativo de F1 da Codemasters.
“Com o crossplay, também podemos criar melhores oportunidade de organização de partidas, para que os jogadores possam competir contra pilotos rivais, com atributos similares”, disse o diretor do game.
Vale lembrar que a Codemasters já adicionou a função em outros jogos de corrida produzidos pela empresa, como foram os casos de Dirt 5 e Grid Legends. Recentemente outros games do gênero também ganharam essa possibilidade, como o MotoGP e o Hot Wheels.
Por fim, a função crossplay é totalmente opcional para os jogadores. Caso o usuário prefira disputar contra rivais que estejam utilizando o mesmo console basta desativar a função no lobby.