Para o caso da ZeniMax, é observado que o FTC já afirmou que acredita que a Microsoft descumpriu promessas que fez antes.
E acaba de sair o mais novo capítulo de Sony contra a Microsoft, e conforme foi compartilhado pelo jornalista Stephen Totilo nas redes sociais, os advogados do FTC estão insatisfeitos com os documentos que a Microsoft divulgou ou não divulgou antes do julgamento sobre o acordo com a Activision Blizzard.
Segundo os detalhes, os advogados querem mais informações sobre os planos de exclusividade do ZeniMax, e mais sobre o “ecossistema de jogos de próxima geração” da Microsoft.
Para o caso da ZeniMax, é observado que o FTC já afirmou que acredita que a Microsoft descumpriu promessas que fez antes de comprar a ZeniMax e pode fazer o mesmo novamente com a Activision. Além disso, o FTC pede mais informações sobre seus planos de próxima geração (que podem ser desta geração).
NEW: The FTC's lawyers are dissatisfied with the documents Microsoft has/hasn't disclosed in the lead-up to their trial over the Activision deal
– They want more on Microsoft's ZeniMax exclusivity plans
– More about Microsoft's "next-generation gaming ecosystem" (do tell!)
-…— Stephen Totilo (@stephentotilo) March 15, 2023
O FTC quer que a Microsoft divulgue os detalhes reais de seus acordos de 10 anos com a Nintendo e a Nvidia, entre outros. Eles argumentam que, sem oferecer informações completas, a Microsoft não pode usá-los como uma defesa contra a tentativa do FTC de bloquear a fusão.
Caso você tenha interesse, o documento já está disponível para o público e você pode conferir aqui.