Conforme relatórios do site The Verge, a Microsoft está se preparando para retirar o benefício do acesso gratuito ao Xbox Game Pass Ultimate de seus funcionários.
Segundo o relatório, a partir de janeiro de 2024, todos os 238 mil colaboradores da Microsoft perderão o acesso gratuito ao Xbox Game Pass Ultimate, que lhes era concedido desde o lançamento do serviço. A decisão de retirar essa gratuidade deixou muitos funcionários insatisfeitos com a gigante de Redmond, apesar de terem a opção de assinar o serviço com um desconto exclusivo.
O site também ressaltou que o Xbox não foi o responsável pelo término da assinatura gratuita do Xbox Game Pass Ultimate e confirmou que Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming, está “analisando a situação”, uma vez que não havia sido previamente informado sobre a mudança.
“A Microsoft está removendo o benefício gratuito do Xbox Game Pass Ultimate para a maioria de seus 238 mil funcionários e alguns não estão felizes com isso. Fontes familiarizadas com os planos da Microsoft disseram ao The Verge que a empresa começou a informar os funcionários esta semana que em janeiro de 2024 o benefício gratuito Xbox Game Pass Ultimate para funcionários permanentes da Microsoft não estará mais disponível.“
“Alguns funcionários da Microsoft foram à plataforma de mensagens interna da empresa para expressar suas objeções sobre a remoção do benefício. As postagens dos funcionários até levaram o chefe do Xbox, Phil Spencer, a responder, observando que ele não estava ciente das mudanças e que está analisando a situação.“