Um jogador demonstra alguma engenhosidade ao construir um PC para jogos totalmente funcional dentro do chassi de um console Xbox One e mostra seu trabalho.
Um jogador decidiu desmontar um gabinete do console Xbox One e construiu um PC para jogos totalmente funcional dentro dele e mostrou seu trabalho para outros jogadores verem. O criador postou várias fotos e especificações de seu novo PC para jogos, e outros jogadores os elogiaram por sua criatividade e por dar ao antigo gabinete do Xbox One um novo propósito na era atual.
Originalmente lançado em novembro de 2013, o Xbox One era o contador da Microsoft para o PS4 da Sony na época. No entanto, o console teve problemas desde o início, graças à controvérsia em torno das políticas iniciais de DRM da Microsoft, que exigiam conectividade constante com a Internet para o sistema funcionar. Embora esses esforços tenham sido rescindidos, o DRM teve um pequeno retorno com o Xbox Series X após o Xbox Game Pass se tornar um método preferido para os jogadores. O Xbox One foi descontinuado após o lançamento do Xbox Series X, e um jogador decidiu dar uma nova vida ao seu Xbox One construindo um novo PC no chassi.
| RELACIONADO:
Ex-exclusivo do Nintendo 3DS chegando ao Xbox Game Pass
FitMango2465 afirmou que o sistema funcionou bastante quente sob carga total, com as temperaturas da CPU chegando a 94 °C e as temperaturas da GPU chegando a 85 °C. Embora o desempenho do Intel Arc A380 não se destine a jogos sofisticados, seu preço econômico de US$ 140 o torna um ponto de partida viável para montagens de PC econômicas . No total, o FitMango2465 gastou menos de $ 700 na construção. A postagem recebeu incentivo de outros Redditors por transformar o Xbox One em um novo PC.
Em um acompanhamento, FitMango2465 disse que planejava atualizar a placa de vídeo para uma RTX 4050 e fazer algumas melhorias no desempenho térmico do sistema no futuro. Só o tempo dirá se esses esforços serão bem-sucedidos.