Enquanto o GSC Game world se prepara para lançar seu tão aguardado STALKER 2, um grupo de hackers russos ameaça liberar gigabytes de material do jogo.
De acordo com um post recente nas mídias sociais, hackers russos vazaram material de jogo pertencente ao STALKER 2 da GSC Game World . O próximo jogo é um dos títulos mais esperados em 2023, principalmente entre os fãs de tiro em primeira pessoa. Enquanto STALKER 2 avança para um lançamento em 2023 , o estúdio parece estar enfrentando uma situação muito mais exigente do que esperava anteriormente.
STALKER 2 passou por mais de uma década de desenvolvimento, principalmente devido a restrições financeiras durante os primeiros anos. Depois que o jogo acabou sem ser anunciado em 2018, o estúdio ucraniano enfrentou mais problemas durante o processo de desenvolvimento, em parte devido à pandemia de coronavírus, mas, mais recentemente, ao impacto da guerra Rússia-Ucrânia. Apesar dos efeitos devastadores da invasão russa, a equipe do STALKER 2 continuou o trabalho de desenvolvimento. Relatórios surgiram mostrando como alguns dos desenvolvedores estavam terminando o jogo no meio da guerra, enquanto alguns desenvolvedores do STALKER 2 lutavam em um esforço para ajudar a combater as forças russas. Agora, com o lançamento do jogo marcado para 2023, o GSC Game World enfrenta outro desafio.
| RELACIONADO:
Os 7 maiores e mais aguardados EXCLUSIVOS DE XBOX com lançamento próximo
No que parece ser um esforço de um grupo de hackers russos com o nome de “Vestnik TSS”, uma postagem recente no site de mídia social russo VK detalha uma lista de demandas dos desenvolvedores do STALKER 2 . A postagem em questão inclui um conjunto de imagens e obras de arte que se acredita serem do jogo, com os hackers ameaçando liberar “dezenas de gigabytes” de material inédito do jogo se as necessidades não forem atendidas. Assim, os hackers exigem que o GSC Game World mude sua atitude em relação aos jogadores da Rússia e da Bielo-Rússia e “pedem desculpas pela atitude indigna em relação aos jogadores comuns desses países”. As demandas também especificam trazer de volta a localização RU para o jogo, bem como desbanir o perfil “NF Star” do canal de discórdia do estúdio do jogo.
A postagem menciona ainda que o grupo espera que o GSC atenda às demandas até 15 de março. Caso a empresa falhe, os hackers ameaçam liberar todo o material que supostamente inclui a história completa, cenas, arte conceitual e mapas globais. Embora resta saber o quão real é a ameaça para a empresa, o momento do ultimato chega apenas alguns meses depois que a GSC lançou um trailer detalhado de STALKER 2 e os fãs começaram a ficar entusiasmados com o próximo título.
Infelizmente, esses tipos de incidentes não são incomuns com hackers comprometendo tudo, desde títulos altamente esperados como GTA 6 até os planos de Call of Duty de 2023 da Activision . No entanto, o STALKER 2 da GSC cai em um ponto um pouco mais complicado, considerando a situação da Ucrânia em meio à invasão russa. A partir de agora, não está claro como o GSC escolherá responder às demandas dos hackers. Se ele atenderá ao aviso dos hackers ou optará por liberar o jogo na esperança de contornar as ameaças por completo, o tempo dirá.
STALKER 2: Heart of Chornobyl será lançado em 2023 para PC e Xbox Series X