A série Paramount + Halo mudou muito em relação ao amado homônimo da série de jogos, incluindo a IA Cortana de Master Chief.
A IA conhecida como Cortana se tornou um personagem icônico da franquia Halo . A Cortana é muito semelhante nos jogos e na série Paramount + Halo . Em ambos, ela foi criada pela Dra. Catherine Halsey e atua como um guia de IA para Master Chief em seus empreendimentos. Na verdade, tanto no show quanto nos jogos, ela é interpretada pela mesma atriz, Jen Taylor.
No entanto, existem algumas mudanças feitas na Cortana que deixam alguns fãs coçando a cabeça. A série teve um bom desempenho com os críticos, mas os fãs da franquia Halo não estão tão felizes. A série não retrata fielmente os jogos do Xbox, e o uso da Cortana é um exemplo claro.
6 A aparência dela
A primeira coisa que os jogadores notam na série de TV é a aparência de Cortana. Ela não é tão azul, e ela se parece mais com um ser humano normal com uma tonalidade azul para ela. Talvez isso se deva ao orçamento do show, ou talvez tenha sido simplesmente uma escolha de estilo. De qualquer forma, muitos fãs acham que simplesmente não parece certo.
Os fãs adoram como a Cortana foi projetada nos jogos, pois ela se parece com uma IA com a icônica cor azul. No entanto, isso não foi retratado na série. Além disso, desde o início, Cortana se apresenta como um holograma de tamanho humano, em vez de uma pequena IA na mão do Chefe que se tornou icônica.
RELACIONADO:
Xbox Brasil confirma que não vai parar a venda de jogos em mídia física
5 Ela é usada como uma forma de controlar Master Chief
Uma das grandes mudanças em Cortana na série é seu propósito. No programa de TV, a Cortana foi criada especificamente como um meio de controlar os espartanos, neste caso, John-117. Comparando isso com o que é retratado no videogame Halo: Combat Evolved , a primeira aparição cronológica de ambos os personagens, Cortana era simplesmente a nave da Pillar of Autumn, IA que foi dada a Master Chief como forma de proteger a UNSC do Covenant.
Catherine Halsey explica no programa que Cortana é o próximo passo para os espartanos, transformando-os em soldados perfeitos. A Cortana assumirá o controle de seus corpos, removendo sua independência e substituindo sua cognição por uma IA. Não é o caso dos jogos, em que Cortana é aliada de Chief e na verdade pode ser removida.
4 Como ela foi criada
Os fãs veem como a Cortana foi criada na série. Nos jogos, ela já existe antes de Halo: Combat Evolved . Em Halo Reach, os jogadores veem Cortana no laboratório de Halsey, mas ela já foi criada e o Noble Team simplesmente entrega ‘o pacote’ ao Pillar of Autumn .
Na série de TV, Cortana começa a vida como um ‘flash clone’ de Catherine Halsey. O procedimento de extrair seu cérebro e injetá-lo diretamente no Master Chief ocorre na tela. Nos jogos, Cortana é simplesmente um chip inserido na armadura MJOLNIR de Master Chief e não está diretamente em John. É uma estranha mudança feita na série que altera completamente o relacionamento deles.
RELACIONADO:
Fã do Xbox 360 faz achado incrivelmente nostálgico no marketplace
3 Relacionamento com Master Chief
Todo fã da franquia Halo adora a relação entre Cortana e o Master Chief . Em Halo: Combat Evolved, eles praticamente se deram bem desde o início e só crescem em força à medida que trabalham juntos.
A série Halo não estabelece esse forte vínculo. Em vez disso, Master Chief não gosta de Cortana. Ele não a quer dentro de sua cabeça o tempo todo, silenciando-a e afirmando que vai se livrar de Cortana na primeira chance que tiver. Ele nem mesmo é realmente caloroso com ela no final da série. No programa de TV, Master Chief só usa Cortana porque não tem escolha. Felizmente, na segunda temporada, eles desenvolvem um relacionamento melhor e se tornam a dupla que os jogadores queriam ver no Paramount +.
2 Suas habilidades
Cortana tem algumas novas habilidades na série de TV que ela não mostra nos jogos. Um exemplo é que ela pode controlar completamente o Master Chief, conforme explicado anteriormente.
Quando Chief viaja para seu mundo natal de Eridanus II, Cortana ajuda a replicar seu antigo mundo natal de suas memórias, criando uma espécie de simulação. Essas habilidades não estão presentes nos jogos Halo . Na história original, Cortana atua como um guia ou como um computador para o Master Chief, alertando-o sobre os perigos e destacando os alvos.
1 A linha do tempo dela é diferente
Como os fãs sabem, esta série de TV Halo não se passa no mesmo universo dos jogos. Em vez disso, segue o que é conhecido como ‘Silver Timeline’. Foi uma escolha ousada criar um universo totalmente novo e mudar as coisas na linha do tempo.
Nos jogos, Cortana foi entregue ao Master Chief momentos antes de ele pisar no Halo e dar o pontapé inicial em sua jornada, mas no show, o Halo não foi descoberto até este ponto. Cortana era um meio de controlar Master Chief, mudando seu propósito e quando dois personagens se conheceram. Nos jogos, a Noble Team foi responsável por transferir Cortana para eventualmente o Master Chief, mas isso foi completamente perdido no show.