Canal do Xbox

Hi-Fi RUSH: Desenvolvimento do jogo começou em 2017

O desenvolvimento do Hi-Fi RUSH começou em 2017, muito antes da aquisição da Bethesda pela Microsoft: o diretor do jogo, John Johanas, revelou justamente que foi a Microsoft que mandou criar o jogo, ele já estava em produção antes mesmo da compra da gigante.

Surpresa lançada durante o recente Developer_Direct, o Hi-Fi RUSH foi recebido com grande entusiasmo pelos usuários do Xbox e não só, se considerarmos que as primeiras notas da crítica são excelentes.

Johanas explicou durante o podcast do Xbox que lançou o jogo para a Bethesda em 2017, na época do primeiro The Evil Within, mas que a Bethesda demorou a acreditar no projeto, talvez relutante em mudar sua imagem aos olhos de entusiastas.

“Você provavelmente conhece nosso estúdio por fazer jogos de terror como The Evil Within e Ghostwire: Tokyo  mas Hi-Fi RUSH foi algo que queríamos criar para mudar completamente a imagem da equipe e enfrentar o desafio de descobrir até onde podemos ir – era esse o conceito original quando o propus”, explicou o diretor.

“Eu sabia que não queria que o protagonista fosse uma espécie de super-herói, então um importante ponto de referência foi Scott Pilgrim, particularmente o cinematográfico de Edgar Wright: algo como um anti-herói, não no sentido de que ele é um vilão, mas que ele é um tanto escroto.”

Leia também: