Nesta segunda-feira (30), a Warner Bros. Games e a Avalanche Software revelaram parte do elenco de dubladores da versão em português de Hogwarts Legacy. O novo RPG de ação de mundo aberto é ambientado no Mundo Bruxo durante o século XIX.
Em Hogwarts Legacy, os jogadores poderão viver como um estudante na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, além de embarcar em uma perigosa aventura para descobrir um mistério do mundo bruxo. Abaixo, citamos as descrições dos personagens que foram reveladas pela própria Warner
Conheça os dubladores brasileiros de Hogwarts Legacy
Em Hogwarts Legacy, o dublador Carlos Campanille interpreta Phineas Nigellus Black, o rabugento diretor da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Oriundo de uma longa linhagem de Sonserinas, o Diretor Black é odiado pelos alunos, pelos quais ele também tem um grande desdém. Extremamente inadequado para seu trabalho, seu objetivo é fazer o mínimo de trabalho possível e evitar a exposição ao corpo discente – preferindo se concentrar em seu status no mundo bruxo e em sua barba cirurgicamente bem cuidada.
Como alunos do quinto ano entrando em Hogwarts pela primeira vez, Michelle Giudice e Bruno Casemiro interpretam as duas opções de voz para o avatar jogável do jogo, que pode ser altamente personalizado, permitindo que os jogadores escolham a bruxa ou o bruxo que desejam ser.
Rosa Baroli dá voz a Professora Matilda Weasley, uma personagem chave no jogo. Vinda da casa de Grifinória, ela é a vice-diretora de Hogwarts, que ajuda o jogador a estar no mesmo passo que os outros alunos, dando-lhes o Guia de Campo do Mago e mostrando-lhes a Sala Precisa. Fernanda Keller interpreta a professora Onai, que já foi professora de Adivinhação em Uagadou, a maior escola de bruxaria do mundo, e uma vidente talentosa cuja fé em sua visão foi abalada pelo fato de que ela não previu a perda de seu marido. Decidida a deixar essas lembranças dolorosas para trás, ela aceita o convite da professora Weasley para ensinar Adivinhação em Hogwarts. A professora de Astronomia, Professora Satyavati Shah, é dublada por Lucia Helena. Criada no mundo trouxa, a professora Shah é dedicada às ciências e tende a falar mal de seus alunos com aforismos sinuosos e pretensiosos.
Adrian Tatini fornece a voz de Everett Clopton, um corvinal e um meio-sangue infrator de regras e brincalhão. Leo Scauri dá voz a outro aluno da Corvinal, Amit Thakkar, um aluno brilhante e culto que aproveita sempre a chance de ajudar um amigo necessitado, embora, uma vez que participa da ação, muitas vezes perceba que seria melhor ler sobre aventuras do que vivenciá-las. Thiago Córdova dá voz a Mahendra Pehlwaan, um aluno trouxa da Corvinal e um ávido guardião das regras, cuja adesão agressiva às regras e diretrizes cansa até mesmo os professores!
Alfredo Martins dá voz a Nick Quase Sem Cabeça, enquanto Jorge Lucas vive o Chapéu Seletor. Nick Quase Sem Cabeça, o fantasma da casa da Grifinória, também conhecido como Sir Nicholas de Mimsy-Porpington, é amigável e divertido, embora um pouco pomposo. Ele pode ser a chave para ajudar o jogador da Grifinória a encontrar respostas cruciais para resolver um mistério significativo – se eles estiverem dispostos a fazer a ele um pequeno favor envolvendo um pedaço de rosbife podre! E, finalmente, o icônico Chapéu Seletor, um chapéu mágico e consciente, usa o conhecimento do passado do aluno junto com a opinião do jogador para determinar qual casa de Hogwarts será a mais adequada.