O RPG de ação de mundo aberto Harry Potter, Hogwarts Legacy, apresenta um personagem transgênero que os jogadores podem conhecer e interagir.
Hogwarts Legacy apresenta um personagem transgênero com o qual os jogadores podem interagir no Três Vassouras chamado Sirona Ryan. A criadora de Harry Potter , JK Rowling, gerou uma controvérsia significativa por fazer repetidas declarações transfóbicas e divulgá-las para seus milhões de seguidores no Twitter regularmente. A transfobia de Rowling azedou muitos na franquia Harry Potter como um todo, criando um problema para o videogame Hogwarts Legacy .
Após os comentários de Rowling, os desenvolvedores de Hogwarts Legacy se distanciaram da autora e deixaram claro que ela não estava envolvida no desenvolvimento do jogo. Isso não impediu alguns fãs de pedir um boicote ao Legado de Hogwarts , com alguns alegando que comprar o jogo equivale a apoiar as visões transfóbicas de Rowling. Independentemente disso, os desenvolvedores continuam trabalhando para se distanciar das visões transfóbicas de Rowling, até adicionando um personagem transgênero ao jogo.
RELACIONADO:
Hogwarts Legacy roda melhor nos Xbox series
Hogwarts Legacy permite que os jogadores visitem Hogsmeade , uma pequena vila mágica localizada relativamente perto do castelo de Hogwarts. Um dos estabelecimentos mais populares de Hogsmeade é o Três Vassouras, uma pousada/pub que Harry Potter e seus amigos visitam em várias ocasiões nos livros e filmes. Se os jogadores visitarem o Três Vassouras no Legado de Hogwarts , eles terão a chance de conhecer a dona Sirona Ryan, que por acaso é transgênero.
Observe que o vídeo a seguir inclui alguns pequenos spoilers. O texto deste artigo não contém spoilers.
Ryan tem um envolvimento menor em algumas missões do Hogwarts legacy , mas não tem um papel significativo no jogo além de sua posição como proprietária do Três Vassouras. Ao conversar com ela, os jogadores podem aprender um pouco mais sobre seu passado. Sem entrar em spoilers, os jogadores têm a opção de perguntar a Ryan por que ela confia em um determinado outro personagem do jogo. Ryan o conhecia antes de sua transição. Eles não se viam há anos, mas quando se encontraram novamente, ele a reconheceu instantaneamente. “O que é mais do que posso dizer de alguns de meus colegas de classe. Eles levaram um segundo para perceber que eu era realmente uma bruxa, não um bruxo”, explica Ryan.
A decisão de incluir um personagem transgênero no Hogwarts legacy gerou uma resposta mista. Alguns elogiaram a Avalanche por dar esse passo, vendo isso como um desafio contra as visões transfóbicas de JK Rowling. Outros acusaram o estúdio de incluir um “personagem transgênero simbólico” para tentar tirar um pouco do calor.
Sirona Ryan não é a primeira personagem transgênero em videogames, mas certamente será uma das mais conhecidas quando tudo estiver dito e feito, e há algo a ser dito sobre isso, independentemente do motivo pelo qual ela foi adicionada ao jogo. . O tempo dirá como os fãs de Harry Potter reagirão ao personagem assim que o período de acesso antecipado do Hogwarts legacy começar em 7 de fevereiro.
Hogwarts Legacy será lançado em 10 de fevereiro para PC, PS5 e Xbox Series X, em 4 de abril para PS4 e Xbox One e em 25 de julho para Nintendo Switch.
LEIA TAMBÉM:
2023 parece ser o ano em que o Xbox Game Pass cumpre sua promessa