Abril de 2023 está na metade, mas o Xbox Game Pass ainda tem muito na manga, incluindo um título que mostra onde o serviço brilha mais.
Quando o Xbox Game Pass foi lançado em junho de 2017, grande parte do público não tinha certeza se o serviço realmente valeria o preço de entrada todos os meses. A Microsoft prometeu muito, mas felizmente essas promessas se cumpriram. Quase seis anos depois, o Xbox Game Pass se tornou o melhor negócio em jogos, com mais de 100 títulos excelentes entrando e saindo de disponibilidade por apenas um preço.
Um dos maiores pontos fortes do Xbox Game Pass é sua amplitude de conteúdo. Os assinantes não apenas podem adquirir títulos amados de terceiros, mas também exclusivos originais , clássicos compatíveis com versões anteriores e uma variedade de joias indie ocultas. Em abril de 2023, o Xbox Game Pass está programado para receber outro lançamento independente do primeiro dia que realmente destaca onde o serviço de assinatura se destaca.
| RELACIONADO:
Xbox Exec: Diversidade de conteúdo é o que torna o Game Pass o melhor serviço de video game que existe
The Last Case of Benedict Fox mostra os pontos fortes do Xbox Game Pass
Uma metroidvania Lovecraftiana, O Último Caso de Benedict Fox está indo para o primeiro dia do Xbox Game Pass em 28 de abril de 2023. Situado em um plano 2D, O Último Caso de Benedict Fox transborda com talento visual. A cor roxa domina seus cenários, enquanto uma variedade de monstros e tentáculos Lovecraftianos estilizados envolvem o ambiente. Em termos de jogabilidade, The Last Case of Benedict Fox é uma metroidvania com elementos de detetive espalhados em boa medida, o que significa que os jogadores estarão hackeando e cortando, esquivando, aparando e atirando em salas cheias de demônios.
O último caso de Benedict Fox foi anunciado pela primeira vez durante a vitrine do Xbox em junho de 2022 , e ficou imediatamente claro que o título indie acabaria sendo um dos jogos mais exclusivos de 2023, pelo menos do ponto de vista visual. Assim, O Último Caso de Benedict Fox chegando ao Xbox Game Pass no primeiro dia é uma vitória para todas as partes envolvidas. Os assinantes podem jogar o jogo sem nenhum custo adicional, e o desenvolvedor Plot Twist provavelmente alcançará públicos que nunca alcançaria sem o amplo alcance do serviço. Para a Microsoft, a inclusão de mais um console de primeiro dia exclusivo para a plataforma prova o valor do Xbox Game Pass mais uma vez.
O último caso de Benedict Fox é apenas o exemplo mais recente de onde o Xbox Game Pass brilha. Embora o maior atrativo do Xbox Game Pass seja, sem dúvida, seus exclusivos exclusivos chegando no primeiro dia na plataforma, eles não aparecem com muita frequência. Entre os lançamentos originais, o Xbox Game Pass conta com novos e empolgantes títulos independentes e clássicos que retornam para preencher a lacuna, e parece funcionar muito bem.
No ano passado, vários jogos independentes populares atingiram o Xbox Game Pass no primeiro dia e, embora nem todos fossem contendores do Jogo do Ano, todos reforçaram o valor do Game Pass. Títulos como Scorn , Escape Academy , Trek to Yomi e Nobody Saves the World fizeram sua estreia no Xbox Game Pass em 2022, e todos eles atuaram como lembretes consistentes de por que os assinantes gastam dinheiro todos os meses no Game Pass. O Último Caso de Benedict Fox será um dos próximos grandes exemplos disso. Com Redfall de Arkane enfrentando problemas de pré-lançamento e Starfield de Bethesda ainda distante, The Last Case of Benedict Foxé um dos próximos lançamentos do primeiro dia do Game Pass que, com sorte, lembrará aos jogadores por que a assinatura vale a pena. O Xbox Game Pass precisa de jogos independentes tanto quanto eles precisam do Game Pass.
Trailer/Gameplay The Last Case of Benedict Fox