Canal do Xbox

Mais de 400 funcionários foram demitidos na Twitch

Dias depois de seu mandato como CEO da Twitch, Dan Clancy revelou que a empresa reduziu o tamanho de sua força de trabalho em mais de 400 pessoas. Embora isso não esteja na mesma escala que as milhares de demissões que vimos na Amazon, Microsoft, Disney e muito mais, ainda é uma circunstância infeliz para aqueles que perderam seus empregos.

“Como uma empresa focada em construir uma comunidade em conjunto, essa decisão foi incrivelmente difícil e não tomamos sem pensar consideravelmente”, dizia um comunicado de Clancy. O post feito no blog oficial da Twitch culpa o atual ambiente econômico pelo raciocínio por trás do encolhimento da força de trabalho.

COMO COMPRAR NO ENEBA COM SEGURANÇA
COMO COMPRAR NO ENEBA COM SEGURANÇA – Canal do Xbox

 

Há também uma menção à receita e ao crescimento de usuários que não atendem às expectativas do Twitch. Não importa o raciocínio por trás disso, é provável que isso atraia algumas críticas dos usuários do Twitch.

O que você acha dessas demissões?

A Twitch é uma plataforma de streaming de vídeo ao vivo, criada em 2011. Originalmente focada em jogos eletrônicos, a Twitch se expandiu para outras áreas, como música, arte, talk shows, programas de entrevistas, culinária, entre outros.

Os usuários da Twitch podem assistir a transmissões ao vivo de jogos, shows, eventos e outras atividades ao vivo. Eles também podem interagir com os streamers, enviando mensagens por meio do chat ao vivo. Além disso, a Twitch possui uma comunidade ativa de streamers e espectadores, com canais dedicados a diferentes tópicos e interesses.

A plataforma também é conhecida por ser um meio para que jogadores profissionais transmitam suas partidas, se comuniquem com os fãs e promovam marcas. Além disso, a Twitch também oferece recursos como assinaturas, doações, emotes personalizados e outras formas de interação entre os streamers e seus espectadores.

Leia também: