Microsoft quer que a Sony forneça dados confidenciais do Playstation que provem o ponto que ela vem apresentando.
A Microsoft está solicitando informações da Sony Interactive Entertainment (SIE) para construir sua defesa contra uma ação da Comissão Federal de Comércio (FTC). De acordo com uma petição apresentada à corte, a fabricante do Xbox quer que a Sony revele detalhes sobre a produção de jogos da PlayStation, incluindo informações confidencias sobre o pipeline de produção.
Segundo a petição, as negociações entre SIE e Microsoft sobre o escopo da produção e um cronograma de descoberta estão em andamento. A SIE tem até 27 de janeiro para responder ao pedido de informações.
A FTC anteriormente anuncio planos de processar a Microsoft para impedir a aquisição da Activision Blizzard, já que considerava que poderia gerar uma competição injusta dentro da indústria. Além disso, a FTC e a SIE teriam demonstrado preocupações de que essa fusão poderia diminuir a capacidade do PlayStation em competir, com a Microsoft tendo controle sobre Call of Duty.
Em suas respostas à queixa da FTC, Microsoft e Activision argumentaram que sua fusão seria pro competitiva e beneficiaria os consumidores tornando os jogos da Call of Duty mais amplamente disponíveis.
Para lidar com as preocupações regulatórias, a Microsoft recentemente ofereceu um contrato legalmente vinculativo de 10 anos para a SIE, para que cada novo jogo da Call of Duty seja disponibilizado na PlayStation no mesmo dia em que for lançado na Xbox.
A FTC disse anteriormente este mês que não houve negociações “substantivas” com a Microsoft sobre a aquisição proposta. Se for para julgamento, o caso será julgado em audiências marcadas para agosto de 2023.
(FYI) Sony has filed a one week extension request with the FTC through Jan 27th, 2023, to limit or quash or otherwise respond to the subpoena served
Microsoft served SIE with the Subpoena on Jan 17th, with a response date of Jan 20th.
Microsoft agrees.https://t.co/Nw31G9b1zK pic.twitter.com/nxLbIRu4Ho
— Idle Sloth💙💛 (@IdleSloth84_) January 23, 2023
A Sony entrou com um pedido de extensão de uma semana junto à FTC até 27 de janeiro de 2023, para limitar ou anular ou de outra forma responder à intimação enviada.
A Microsoft apresentou a SIE uma Intimação em 17 de janeiro, com data de resposta até 20 de janeiro.
A Microsoft concordou. (com a extensão até dia 27 de janeiro)
CONFIRA TAMBÉM: