Canal do Xbox

CANALDOXBOX

Microsoft perde dois desenvolvedores veteranos em uma semana

Os desenvolvedores de Halo de longa data, Joseph Staten e Frank O’Connor, deixam a Microsoft, aumentando a longa lista de partidas de Halo Infinite.

A Microsoft perdeu outro desenvolvedor Halo de longa data , com Frank O’Connor aparentemente deixando a empresa. Isso ocorre logo depois que a Microsoft perdeu Joseph Staten e aumenta a já longa lista de veteranos de Halo que estão deixando a série e a empresa completamente durante o conturbado desenvolvimento contínuo de Infinite .

O’Connor trabalhava na série Halo desde 2004 e, mais recentemente, ocupou o cargo de diretor criativo da franquia. A notícia vem de seu LinkedIn e ainda não foi confirmada oficialmente, mas seu perfil agora o lista como trabalhando em uma nova empresa não revelada, tendo se afastado da Microsoft e da 343 Industries.

 

 | RELACIONADO:

Xbox rodando Halo em TV de 46, anos de 1977

 

O desenvolvimento foi detectado pelo Windows Central , notando que a conta de O’Connor no LinkedIn foi atualizada para dizer que seu trabalho na Microsoft termina este mês, tendo aparentemente recebido uma nova posição em uma empresa diferente em março. Não está claro onde ele trabalhará a seguir, mas parece que ele manterá seu título de diretor criativo da franquia. Que franquia é essa ainda está para ser vista.

O’Connor não estava entre os funcionários da Bungie que deixaram o Halo para criar o Destiny , pois ele ficou com a Microsoft e ingressou na 343 Industries . Ele esteve envolvido com vários jogos e até com a recente série de TV Halo.

Quanto a Joseph Staten, ele trabalhou nos três primeiros jogos Halo antes de sair ao lado de seus colegas da Bungie. No entanto, ele voltou a trabalhar no Halo em 2020, ajudando a tirar o Infinite do papel depois que ele perdeu o lançamento pretendido do dia de lançamento do Xbox Series X / S. Sua saída ocorre meses depois que ele deixou a 343 Industries para trabalhar com a Microsoft em meio a grandes demissões , outro grande golpe para o Halo Infinite.

Não sabemos por que nenhum dos desenvolvedores saiu. Mas mesmo que nunca saibamos o porquê, é seguro dizer que as coisas não estão boas nos bastidores agora. Mesmo se ignorarmos a recepção negativa dos fãs ao show de Halo, Halo Infinite é um problema próprio. Claro, as coisas têm melhorado ultimamente, mas o sentimento geral na comunidade é que o Infinite falhou em corresponder ao hype, principalmente devido ao seu desenvolvimento contínuo pouco inspirador.

Para piorar a situação, a 343 perdeu muitos talentos no ano passado. Tom French , Bonnie Ross , David Berger , Jerry Hook – essas são apenas algumas das grandes figuras que deixarão 343 para trás após o lançamento de Halo Infinite. Muitos acreditam que isso é mais do que uma coincidência, sugerindo que diferenças criativas ou o estresse de manter um serviço ao vivo estão contribuindo para as saídas.

 

 

 

Leia também: