Call of Duty com a Microsoft seria negativo para o futuro da indústria de jogos, diz a Sony
Após a Sony dizer que Call of Duty com a Microsoft seria negativo para o futuro da indústria de jogos, a Microsoft decidiu se manifestar por um comunicado via Eurogamer e diz:
Após a decisão da CMA, a Sony decidiu se manifestar e alega que “saúda o anúncio”, pois ao dar à Microsoft o controle de jogos da Activision como Call of Duty, esse acordo teria grandes implicações negativas para os jogadores e para o futuro da indústria de jogos.
A Sony quer garantir que os jogadores do PlayStation continuem tendo a experiência de jogo da mais alta qualidade e apreciamos o foco da CMA em proteger os jogadores.
Tudo indica que a compra da Activision Blizzard pela Microsoft não será aprovada tão cedo e a situação está se estendendo, com o CMA em cima da Microsoft, mostrando sérias preocupações com essa compra bilionária.
Como foi postado agora há pouco pelo VGC, o Reino Unido fará uma investigação aprofundada entre acordo da Activision e Xbox, pois está devidamente preocupada com a concorrência, sendo assim, teremos uma “segunda fase” na investigação.
O CMA indicou a nomeação de um painel independente para examinar o acordo com mais detalhes e avaliar se é mais provável que resulte em uma redução substancial da concorrência.
É um negócio enorme para o lado da Microsoft e isso já era previsto de acontecer, no entanto a Microsoft já também se preparou para esses acontecimentos. Até então a aprovação dessa compra é um grande mistério e só saberemos do resultado em alguns meses.
E na sua opinião, caso o acordo seja aprovado, acredita que isso pode prejudicar a concorrência?