A franquia Ori foi sem duvidas uma das mais proeminentes a surgir no mercado indie nos últimos anos, recebendo dois jogos bem avaliados pela crítica e jogadores. Agora o estúdio está pronto para ir para um novo jogo.
Comentando a respeito do seu próximo jogo, o qual será um RPG de ação, o diretor Thomas Mahler fez uma comparação em relação aos títulos da Nintendo. Enquanto Ori seria o Mario do estúdio, seu novo projeto será o seu Zelda.
Ori era o nosso ‘Mario’, este é o nosso ‘Zelda’. Esse foi o meu primeiro pensamento quando comecei a criar o protótipo do nosso novo projeto em 2015. Em seguida, nos comprometemos com o Wisps, o que nos permitiu dar a este projeto mais tempo no forno para que pudéssemos transformá-lo em um ARPG completo.
Ori sempre foi elogiado pelo seu estilo artístico único e parece que o próximo projeto seguirá o mesmo caminho. Para Mahler, a direção de arte é um aspecto extremamente importante, especialmente em um mercado onde há tantos jogos parecidos.
Enquanto Ori foi lançado apenas para Xbox e Switch nos consoles, parece que dessa vez os jogadores de PlayStation serão incluídos. O diretor confirmou que o novo jogo chegará também ao PlayStation, citando a possibilidade de lançar em todas as plataformas como o principal motivo de terem assinado com a editora Private Division.