Canal do Xbox

Netflix deseja ser o melhor serviço de jogos, mas poucos usuários estão fazendo uso do programa.

Menos de 1% dos assinantes da Netflix fazem uso dos jogos no catálogo

A Netflix já anunciou que planeja expandir seu serviço além de séries e filmes, adicionando jogos também ao seu catálogo, os quais seus assinantes podem desfrutar sem nenhum custo adicional.

Todo mês a empresa vem adicionando novos jogos ao seu catálogo, com esse mês de Agosto os assinantes recebendo o título Twelve Minutes. No entanto, parece que apesar dos esforços da Netflix seus assinantes não estão entusiasmados com a possibilidade de jogar, ao menos por enquanto.

 

De acordo com o portal CNBC, a plataforma conta com em média 1.7 milhões de jogadores diários, o que é menos de 1% dos 221 milhões assinantes da Netflix. Além disso, foram baixados um total de 23.3 milhões de jogos, um número não muito alto, se considerarmos que jogadores que baixaram mais de um jogo são contabilizados múltiplas vezes.

O serviço de jogos da empresa ainda está em fase de crescimento, contando com apenas 24 jogos no momento, dentre eles títulos em destaque como Moonlighter e adaptações da franquia Stranger Things. No entanto, até o final deste ano a Netflix espera aumentar para 50 jogos, incluindo um jogo do Gambito da Rainha.

No começo deste ano, Reed Hastings, o CEO da empresa, afirmou que o objetivo da Netflix é se tornar o melhor serviço de jogos presente na indústria, competindo de frente com outros serviços rivais.

Temos que ser diferencialmente ótimos nisso, não faz sentido apenas fazermos parte disso. Nós definitivamente estamos nos movendo aos poucos, mas vamos acertar nisso, e não apenas estar nessa indústria só pra fazer parte dela. Mas temos que agradar nossos membros por sermos o melhor absoluto na categoria.

Para aumentar o portfólio, ano passado a Netflix havia adquirido o Night School Studio, estúdio responsável pela franquia Oxenfree. Além disso, a empresa promete apostar ainda mais forte no segmento de jogos.

Leia também: