Um jogo tão esperado acaba de confirmar que está indo para o Xbox Game Pass e PS Plus no lançamento, potencialmente iniciando uma nova tendência de jogos.
Estreando pela primeira vez em fevereiro de 2017, o Xbox Game Pass ainda é amplamente considerado o melhor negócio em jogos. Embora sua produção nos últimos meses tenha sido um pouco confusa, o Xbox Game Pass ainda oferece mais de 100 experiências de qualidade e por apenas um preço baixo por mês, isso é mais do que razoável para a maioria dos usuários do Xbox. Com o Xbox Game Pass alcançando grande sucesso nos últimos anos, é natural que o PlayStation queira uma parte da ação, lançando seu próprio sistema de assinatura PlayStation Plus em 2022. Embora ambos os serviços já sejam ótimos, eles são prestes a ficar muito melhor.
| RELACIONADO:
Sea Of Star pode ser o começo de uma nova tendência da indústria
Basicamente, desde o lançamento, o Xbox Game Pass divulgou fortemente o fato de que todos os jogos originais do Xbox chegam ao serviço no primeiro dia. Com o tempo, isso foi estendido para abranger uma série de outros títulos altamente esperados, desde os queridinhos do Indie até os principais títulos AAA de terceiros. Há anos, esse slogan de marketing “primeiro dia no Xbox Game Pass” tem sido usado repetidamente para consolidar o alto valor do serviço e é uma das maiores razões por trás do sucesso contínuo do Xbox Game Pass .
Apesar de ser muito mais jovem, o PlayStation Plus tentou uma estratégia semelhante, embora com algumas grandes estipulações. A Sony tem sido muito sincera sobre os exclusivos de terceiros no PS Plus, afirmando repetidamente que eles não chegarão ao serviço no lançamento. Mas isso não significa que o PS Plus não tenha alguns ases na manga. Stray é um dos melhores exemplos de sucesso do primeiro dia do PS Plus , chegando perto do lançamento do serviço e sendo essencialmente um dos principais motivos para atualizar para um nível superior do PlayStation Plus.
Embora o Xbox Game Pass e o PlayStation Plus tenham opiniões diferentes sobre os lançamentos no primeiro dia, eles parecem concordar que Sea of Stars vale o investimento , com o jogo chegando a ambos os serviços de assinatura simultaneamente no dia do lançamento. Isso é sem precedentes para a indústria de jogos, marcando a primeira vez que um jogo chegou ao Xbox Game Pass e ao PlayStation Plus ao mesmo tempo, e só poderia ser o início de uma nova geração na era do serviço de assinatura de jogos.
Agora que o precedente foi estabelecido, os jogadores podem começar a ver mais títulos no Xbox Game Pass e no PlayStation Plus ao mesmo tempo. Parece que seria uma vitória para todas as partes envolvidas. Os jogadores obtêm um título altamente antecipado incluído no preço da assinatura, o Xbox e o PlayStation potencialmente ganham ou retêm assinantes, e os desenvolvedores recebem uma injeção imediata de dinheiro e suporte de publicação de duas das maiores empresas de jogos. Essa tendência tem o potencial de beneficiar mais os jogos independentes como Sea of Stars , alcançando um público muito mais amplo desde o início em duas plataformas enormes, chamando a atenção de uma tonelada de jogadores que, de outra forma, poderiam ter perdido completamente.