Lançamentos por 300 reais?
Com o passar dos anos, já se tornou padrão ver o preço de praticamente tudo subir, seja alimentos, roupas, equipamentos eletrônicos, veículos e mais, tudo infelizmente acaba tendo aumento de preço.
Os jogos para para computadores e consoles também entram nessa lista. Hoje em dia já se tornou até algo padrão com os grandes lançamentos chegarem pelo valor de 70 dólares ou 250 ~ 350 reais aqui no Brasil.
A desenvolvedora Capcom já é bastante conhecida por ser bem gente boa nessa parte, pois boa parte dos seus grandes lançamentos chegam com um preço aceitável, isso em todas as plataformas.
Recentemente foi publicado o relatório fiscal da Capcom em inglês, composto por diversas perguntas e respostas envolvendo a empresa japonesa. Em uma pergunta, Capcom é questionada se pretende aumentar o preço dos seus jogos e sua resposta foi:
“Não temos planos específicos para isso neste momento. Estamos engajados em preços estratégicos, incluindo realizar vendas com desconto, com ênfase em até onde podemos maximizar as vendas em volume para um determinado título nos cinco a dez anos após seu lançamento.”
Isso é sem dúvidas uma ótima notícia para os jogadores, pois ninguém merece pagar 300 reais em um jogo. Além disso, já meio que se tornou algo padrão da Capcom reduzir o preço dos seus jogos alguns meses após o seu lançamento.
Como exemplo podemos utilizar Resident Evil Village na PlayStation Store, que no seu lançamento chegou custando 249 reais e agora (sem promoção), está saindo por 184 reais.