O CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, mencionou como a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft é uma boa notícia durante uma recente ligação para investidores.
- O CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, aprova o acordo Microsoft-Activision, vendo-o como um sinal positivo para a indústria e destacando o poder dos IPs em diferentes plataformas.
- A ênfase de Guillemot em IPs pode estar relacionada ao próprio foco da Ubisoft em expandir sua franquia Assassin’s Creed, com planos para 11 jogos em várias plataformas e uma mudança para o desenvolvimento móvel.
- A aprovação de Guillemot segue sentimentos semelhantes expressos pelo CEO da Take-Two Interactive, Strauss Zelnick, que acredita que o acordo trará mais usuários e não tem impacto negativo nos IPs de outras empresas.
| RELACIONADO:
O CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, deu seu selo de aprovação ao acordo Microsoft-Activision Blizzard durante o briefing para investidores do desenvolvedor francês. A Microsoft anunciou sua intenção de adquirir a Activision em janeiro de 2022 e está finalmente prestes a fechar o negócio depois de enfrentar vários obstáculos.
Os esforços da Microsoft para adquirir a Activison foram recebidos com pressão sem precedentes de autoridades regulatórias globais como FTC, UE e CMA. Todos eles conduziram suas próprias investigações sobre o assunto, onde a UE foi a primeira a aprovar o acordo com algumas ressalvas. No entanto, a CMA optou por bloquear o negócio, enquanto a FTC escolheu um caminho semelhante, mas também processou a Microsoft. No entanto, apesar de todas as probabilidades contra isso, o acordo da Microsoft com a Activision foi aprovado nos EUA , com a CMA atualmente tentando fechar um acordo com a Microsoft. Agora, como tudo está em vigor para a Microsoft, o CEO da Ubisoft disse que o acordo é um bom sinal para a indústria.
Conforme relatado pela GameSpot, Guillemot disse que a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft é uma “boa notícia”, pois “realmente mostra o poder dos IPs” e a direção que a indústria está tomando. Ele também mencionou que este acordo mostra o valor dos IPs em diferentes plataformas, como PC, console e celular. Além disso, ele também disse como o celular é uma parte importante dos planos da Microsoft com a Activison, e que a Ubisoft também está alinhada com o mesmo.
Uma razão pela qual Guillemot enfatiza os IPs pode ser que a própria Ubisoft está aparentemente dobrando sua franquia Assassin’s Creed . Há rumores de que está trabalhando em cerca de 11 jogos Assassin’s Creed em diferentes plataformas, incluindo dispositivos móveis e VR. Anteriormente, um relatório afirmava que a Ubisoft já estava expandindo sua equipe de desenvolvimento de Assassin’s Creed , o que agora faz sentido devido ao número de projetos em que está trabalhando. Em seu foco móvel, a Ubisoft já está trabalhando em Assassin’s Creed Codename Jade , e também anunciou recentemente um RPG móvel baseado no popular quadrinho e programa da Amazon Invincible .. Essa mudança de foco aparentemente ocorreu depois que a Ubisoft cancelou cerca de 7 jogos no ano passado, após um desempenho financeiro decepcionante.
Guillemot também não é o primeiro a dar sua aprovação ao acordo com a Activision da Microsoft, já que o CEO da Take-Two Interactive, Strauss Zelnick, já havia dito o mesmo no ano passado. A crença de Zelnick era que a aquisição traria mais usuários no mercado, o que resultaria em um resultado líquido positivo. Ele também mencionou que isso não afetará o mercado de IPs da Take-Two, pois tudo depende do que os consumidores gostam.
Fonte: GameSpot
Siga meu perfil no Instagram para mais novidades: