É isso mesmo, um regulador do órgão da União Europeia, que aprovou a aquisição da Activision Blizzard pelo Xbox, argumentou que o CMA “mentiu” sobre os dados de impacto do xCloud.
Segundo compartilhado pelo jornalista Tom Warren, o CMA superestimou a participação do Xbox Cloud Gaming no mercado de jogos em nuvem do Reino Unido entre 60%-70%, um dado extremamente alto e errôneo. Vale lembrar que o órgão também errou ao calcular o impacto do Call of Duty na indústria dos jogos.
Vale lembrar que o CMA criticou a decisão dos reguladores da União Europeia, e voltou a dizer que eles estão “protegendo” o mercado de jogos em nuvem, clique aqui para ler. Confira:
the EU thinks the CMA has overstated Microsoft's 60-70% market share of cloud gaming, according to @FT. The CMA previously miscalculated a financial model around Call of Duty https://t.co/Uumj7F4lEx pic.twitter.com/MdUpCCY16H
— Tom Warren (@tomwarren) May 16, 2023
“A União Europeia acha que a CMA superestimou a participação de 60-70% no mercado de jogos em nuvem da Microsoft. O CMA também calculou anteriormente de forma errada um modelo financeiro em torno do Call of Duty.“