Executivo também falou sobre os planos que o Xbox tem em mente para Call of Duty
Phil Spencer foi recentemente entrevistado pelo grande canal de notícias americano global, o CNBC, onde discutiu sobre muitas questões do Microsoft Gaming (Xbox) e o futuro da indústria de jogos eletrônicos em geral, que segue na sua 9° Geração.
Após especificar que a Microsoft não possui interesses atuais de aumentar ou cobrar preços extras na venda dos hardwares Xbox Series X|S, Spencer foi abordado pelo grande assunto do momento, a chegada da Activision Blizzard ao Xbox Game Studios.
Como sabemos, a compra de US$ 68,7 bilhões vem desenrolando desde janeiro de 2023, com expectativas de ser concluída até junho de 2023, e entre dezenas de estúdios e franquias, fará o Xbox ser dono de uma das franquias mais caras de todo o meio do entretenimento, Call of Duty.
Falando a respeito do futuro da saga de FPS, que se encaminha para receber Modern Warfare II em 28 de outubro deste ano, Spencer afirma querer expandir a saga para novas plataformas, referindo-se principalmente ao Mobile e TV’s através do Xbox Cloud Gaming (xCloud) e Smart TV’s com Game Pass Ultimate. Isso ampliaria a franquia a níveis acima do qualquer console poderia oferecer Call of Duty, colocando os jogos da série com apenas uma tela de distância dos jogadores.
Phil "I can never say that we ever won't do something, but… I can definitely say today we have no plans to raise the price of our consoles. We think in a time where our customers are more economical challenged than ever, we don't think that would be the right move." (2/4) pic.twitter.com/47iZrDrIPD
— Idle Sloth💙💛 (@IdleSloth84_) September 16, 2022
Tal futuro também para as outras franquias da Activision Blizzard também foi observado por Spencer, o que inclui as séries WarCraft, Diablo, Overwatch, Crash Bandicoot, e demais outras. Sabemos que um dos primeiros movimentos da empresa após a conclusão da compra da editora é levar todo seu catálogo ao Game Pass e Cloud Gaming, então é esperado tais movimentos.
Phil says Xbox wants to bring COD to more platforms and they want to expand the places for all of their games going forward (3/4) pic.twitter.com/rUBVGFXOvt
— Idle Sloth💙💛 (@IdleSloth84_) September 16, 2022
Isso vai de acordo com o próximo tópico a seguir, no qual Spencer chama o atual sistema de exclusividade dos jogos de “espinha dorsal” e “datado”, falando como é possível manter suas plataformas principais (Consoles) com conteúdo exclusivo ao mesmo tempo que disponibiliza estes títulos para outros tipos de consumidores, como os de PC (Windows) e Web (Nuvem via Android, iOS, TV’s, etc).
Por fim, Phil Spencer destaca sobre o futuro do Xbox após a Activision Blizzard se tornar uma First-Party do XGS. Segundo o CEO do Microsoft Gaming, a empresa não está disposta a parar com suas investidas de aquisições, e continuará de olho no mercado para possíveis compras e ampliação da sua gama se propriedades intelectuais (IPs), estúdios e conteúdo.
Exclusivity has been the backbone to our industry but we've have built out the model for more access to our games. You can play our games on Console, PC and web browser to reach more gamers. (4/4) pic.twitter.com/b8OLYLGgUd
— Idle Sloth💙💛 (@IdleSloth84_) September 16, 2022