…como a Sony fez recentemente com o PlayStation 5
Após o aumento de preço do PlayStation 5, muitos temiam que um movimento semelhante também pudesse ser adotado pela Microsoft com seu Xbox Series X|S. Pelo contrário, parece que a empresa não tem intenção de avançar nessa direção, pelo menos num futuro próximo.
Anteriormente a Microsoft havia confirmado que o Xbox Series X e S não aumentaria de preço, e agora Phil Spencer também reitera isso durante uma entrevista à CNBC, explicando as razões pelas quais sua empresa não fará um passo semelhante a sua rival, e tranquilizando dessa maneira seus consumidores.
“Acreditamos que, em um momento em que nossos consumidores e o mundo em geral enfrentam aos mais difíceis desafios a nível económico nunca antes vistos, não é a jogada certa a fazer”, explica Spencer insinuando que não quer pesar sobre jogadores e famílias num momento histórico como o presente, posto à prova por problemas económicos e crises globais.
CNBC: Phil Spencer talks about Tencent, JRPG's and Discord. Doesn’t think raising prices on Xbox consoles in these economic times is the right move for customers. (1/4) pic.twitter.com/NHFQtDlJd1
— Idle Sloth💙💛 (@IdleSloth84_) September 16, 2022
Portanto, os planos para a marca Xbox prosseguem regularmente e sem perturbações particulares, com um foco cada vez mais forte no Xbox Game Pass e, entretanto, à espera de que a aquisição da Activision Blizzard seja concluída positivamente.